Atualizado pela ultima vez as 15:58:26
Notícias
(Notícia postada em 23/08/2017 às 10:31:10)
UFFS desenvolve campanha Abraçe a Universidade
Carta aberta à comunidade e lideranças políticas da região de abrangência do Campus Cerro Largo da UFFS📍

O Conselho Comunitário do Campus Cerro Largo da UFFS, com o apoio da Direção do Campus e do DCE, dirige-se à comunidade em geral e às lideranças políticas desta região para informar que:
i) Os recentes e vultosos cortes no orçamento das Universidades Federais, que atingem ainda mais violentamente as universidades novas, como a UFFS, vêm forçando as instituições a adotarem medidas drásticas para contenção de gastos.

ii) Nesse contexto, apesar da plena otimização dos aportes financeiros, priorizando sempre os compromissos anteriormente assumidos com a Comunidade e, em especial, com os estudantes, a UFFS tem encontrado dificuldades para alocar recursos de seu orçamento para o subsídio aos estudantes com vulnerabilidade socioeconômica que precisam de auxílio financeiro para custear aluguel, alimentação e material didático. Atualmente, 40% de nossos estudantes são socialmente vulneráveis, e dependem desses auxílios para continuarem estudando.

iii) Por isso, estamos com uma campanha de sensibilização da comunidade regional e das lideranças políticas desta região, a quem solicitamos apoio em nossa luta pela manutenção da qualidade do ensino oferecido pela UFFS e pela permanência de nossos estudantes.

iv) À Comunidade Regional solicitamos a compreensão das dificuldades pelas quais passam especialmente os estudantes. Os auxílios que eles recebem servem principalmente para pagar aluguel e comprar roupas e alimentos. Assim, neste momento de restrições, é fundamental podermos contar com a comunidade no sentido de considerar, por exemplo, repactuações nos valores dos alugueis e promoções no comércio local voltadas aos estudantes universitários.

v) Às lideranças políticas desta região pedimos apoio para que nossa causa chegue às instâncias governamentais responsáveis, para sensibilizar nossos governantes da importância e da necessidade de manutenção das políticas de permanência nas universidades federais e da retomada dos investimentos na educação superior.

A UFFS - Campus Cerro Largo já é parte desta região, e esta região já é parte da UFFS. Os impactos da situação preocupante em que nos encontramos já são sentidos por todos, e se intensificarão ainda mais se o cenário de cortes e sucateamento das universidades federais não parar. A UFFS é de todos, e precisa da ajuda de todos para assim continuar sendo uma universidade pública e popular, comprometida com muitas gerações e contribuindo para gerar desenvolvimento justo e sustentável.

PUBLICIDADE
Enquete
Você é a favor ou contra o voto em branco?
RECADOS
Data: 2018-05-26 às 16:28:38
Sandro e micheli
Recado:Ola na escuta da radio juntos pela nacao na paralisacao dos camimhoneiros em entre ijuis!
Data: 2018-05-14 às 15:59:52
HECTOR RICARDO HARTMANN
Recado:Manda um abraço dos hartmann de Porto Vera Cruz para nosso amigo Delmar Bialas, depois do chocolate na bocha em São José ontem, uehuaheuaheua. Na versão do Guri de Uruguaiana gaúcha de 'Amor de Chocolate.
Receba as notícias do portal diariamente
diretamente ou semanalmente no seu e-mail:
Endereco/Contatos:
Rádio Ativa: Rua Santa Rosa - 375, apto. 01 - Centro - Campina das Missões/RS | (55) 3567-1300
Rádio Caibaté: Av. Santa Lúcia, 1401 - Caibaté/RS | (55) 3355-1335
Rádio Navegantes: Rua Paraguai, 42 - Centro - Porto Lucena/RS | (55) 3565-1200