Atualizado pela ultima vez as 10:46:27
Notícias
(Notícia postada em 22/11/2017 às 13:22:24)
Grêmio inicia batalha contra Lanús em busca do tricampeonato da Libertadores
A imortalidade não vem de graça, deve ser conquistada. Foi assim que grandes guerreiros viraram heróis e deixaram seu nome na história ao longo do tempo. No caso do Grêmio, 10 anos, 5 meses e dois dias até a equipe dirigida por Renato Portaluppi chegar à mais uma final de Libertadores da América. O Tricolor busca o tão almejado tricampeonato - venceu em 1982 e 1995. Na primeira conquista, Renato, então o veloz ponteiro do time comandado por Valdir Espinosa foi peça-chave. Em 1995, sob o comando de Felipão, Paulo Nunes e Jardel destroçaram defesas como castelo de cartas.
Ninguém chega por acaso numa decisão. Ainda mais de Libertadores. Com o Grêmio não foi diferente. 

O grupo consistente, forte, organizado taticamente e de qualidade técnica foi sendo moldado desde a Copa do Brasil de 2016, quando mais de 50 mil gremistas comemoraram o título numa Arena pulsante e com alma. Renato vislumbrava ali uma base para uma trajetória exitosa no torneio mais importante da América. Houve perdas, sim, mas o Grêmio conseguiu provar que é um grupo e não um time. Chegaram peças importantes: Lucas Barrios, vindo do Palmeiras; Michel, do Atlético-GO e Arthur, destaque das categorias de base do Tricolor. O meio-campo, aliás, é o setor mais cerebral do Grêmio. Acelera e cadencia. Marca e ataca. Luan assumiu sua condição de craque e tem sido cada vez mais protagonista. Foi assim na semifinal contra o Barcelona-EQU. O centroavante Lucas Barrios mostrou que tem garra e alma copeira: foi decisivo contra o Botafogo. Durante os últimos dias, Renato fechou os treinos do Grêmio. Tudo para acertar cada detalhe do jogo da final. Deve ter ensaiado jogadas, cobranças de falta. Não deve ocorrer mudança na equipe. Os 11 que entrarão em campo às 21h45min na Arena devem ser Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann, Cortez; Jaílson, Arthur, Ramiro, Luan; Fernandinho e Barrios.
PUBLICIDADE
Enquete
Você é a favor ou contra o voto em branco?
RECADOS
Data: 2018-08-09 às 07:22:33
Orlando Teixeira
Recado:Orlando do STR de Eugenio manda um abraço para Antonio Kiler do STR de Caibaté disque a previsão em Eugenio é pode chover como pode dar tempo bom. E que ele nunca erra a previsão do tempo.
Data: 2018-07-15 às 07:02:58
Raquel antes
Recado:Bom dia domingaco com esse.programa do jeferson com a participacao de jacio henzel esta muito legal e animado parabens. Estamos rindo muito com as piadas. Ha e em alemao nossa ta de mais showw de bola. Abraco e bom domingo a todos na escuta.
Receba as notícias do portal diariamente
diretamente ou semanalmente no seu e-mail:
Endereco/Contatos:
Rádio Ativa: Rua Santa Rosa - 375, apto. 01 - Centro - Campina das Missões/RS | (55) 3567-1300
Rádio Caibaté: Av. Santa Lúcia, 1401 - Caibaté/RS | (55) 3355-1335
Rádio Navegantes: Rua Paraguai, 42 - Centro - Porto Lucena/RS | (55) 3565-1200