Atualizado pela ultima vez as 09:58:11
Notícias
(Notícia postada em 15/02/2018 às 14:21:05)
FIFA muda regras do Futsal
A entidade máxima do futebol, a FIFA, aprovou quatro mudanças nas regas do Futsal para deixar as disputas mais dinâmicas nas quadras. Quando as novas regras forem homologadas, os jogadores poderão optar em cobrar os laterais e escanteios com as mãos ou com os pés. Atualmente, as cobranças de lateral e escanteio, em partidas de Futsal, são realizadas apenas com os pés.

Além disso, os goleiros não poderão mais lançar a bola diretamente ao ataque durante a cobrança de tiro de meta. Para a jogada valer, a bola precisará tocar no campo de defesa antes de ultrapassar para o lado do adversário.

Outra mudança na regra do Futsal é a respeito do uso do goleiro-linha. Atualmente, as equipes podem substituir o goleiro por um jogador de linha a qualquer momento da partida, com objetivo de aumentar o poderio de ataque do time. A nova regra estipulada pela FIFA limita o uso do goleiro-linha apenas para o time que estiver perdendo a partida.

E por fim, os dirigentes do Futsal aumentaram o número de cobranças de pênaltis em disputas eliminatórias nas competições. Atualmente, cada equipe cobra três penalidades. A sugestão aprovada pela FIFA aumenta o número das cobranças para cinco, ao exemplo do futebol de campo.

As mudanças foram aprovadas em assembleia realizada pela FIFA na Eslovênia, que está sediando a Uefa Euro Futsal 2018. Ainda não há data prevista para que as novas regras passem a valer.

PUBLICIDADE
Enquete
Você é a favor ou contra o voto em branco?
RECADOS
Data: 2018-05-26 às 16:28:38
Sandro e micheli
Recado:Ola na escuta da radio juntos pela nacao na paralisacao dos camimhoneiros em entre ijuis!
Data: 2018-05-14 às 15:59:52
HECTOR RICARDO HARTMANN
Recado:Manda um abraço dos hartmann de Porto Vera Cruz para nosso amigo Delmar Bialas, depois do chocolate na bocha em São José ontem, uehuaheuaheua. Na versão do Guri de Uruguaiana gaúcha de 'Amor de Chocolate.
Receba as notícias do portal diariamente
diretamente ou semanalmente no seu e-mail:
Endereco/Contatos:
Rádio Ativa: Rua Santa Rosa - 375, apto. 01 - Centro - Campina das Missões/RS | (55) 3567-1300
Rádio Caibaté: Av. Santa Lúcia, 1401 - Caibaté/RS | (55) 3355-1335
Rádio Navegantes: Rua Paraguai, 42 - Centro - Porto Lucena/RS | (55) 3565-1200