Atualizado pela ultima vez as 16:19:29
Notícias
(Notícia postada em 08/03/2018 às 11:33:27)
Inserção de egressos no mercado de trabalho é tema de mesa de debate promovido pela UFFS – Campus Cerro Largo
Só no início deste ano, cerca de 140 estudantes da UFFS colaram grau no Campus Cerro Largo. São pessoas majoritariamente da região que podem hoje oferecer um trabalho qualificado e crítico dentro de suas diversas áreas de atuação, o que acaba mudando o panorama local. Entretanto, o desafio que se apresenta é a abertura de campo de trabalho na região para os recém-formados. Segundo o professor do Campus Pablo Berned, chegou-se a uma conclusão preliminar de que “após a obtenção do diploma, permanece a necessidade dos recém-formados migrarem para centros maiores, tendo em vista a inserção no mercado de trabalho ou no prosseguimento da carreira acadêmica”.

Para refletir sobre o assunto, será realizada a mesa de debates “Perspectivas de inserção profissional dos egressos das universidades no noroeste gaúcho”, coordenado pelo professor. Estão confirmados os seguintes convidados: o presidente da Diretoria da AMM/Funmissões, Brasil Antônio Sartori, o pró-reitor de Graduação da UFFS, João Alfredo Braida, o supervisor executivo do CIEE – RS em Santo Ângelo, Elemar Antonio Lenz e o representante da Direção Estadual da CTB – RS, Igor Correa Pereira.

A ideia é que se possa propiciar uma reflexão sobre o tema com distintos setores de nossa comunidade e articular estratégias que visem a permanência desses bacharéis e licenciandos na região. Além disso, conforme Pablo, será um espaço para “refletir sobre o compromisso da universidade em contribuir para que a produção do conhecimento científico e a inovação tecnológica façam parte de um projeto de desenvolvimento que priorize a formação humana, a inclusão social e a preservação das riquezas naturais, combatendo as desigualdades regionais e garantindo o acesso à formação superior na própria região”, acrescenta.

O evento será realizado no dia 27 de março, às 19h, no auditório do Bloco A da UFFS – Campus Cerro Largo e é aberto a toda a comunidade acadêmica e regional. Haverá certificação de 4 horas para os presentes.

A mesa de debates recebe o apoio da Direção do Campus e é promovida pela representação docente do Campus no Conselho Universitário da UFFS, pelo Diretório Central dos Estudantes do Campus, Diretórios Acadêmicos dos cursos de graduação em Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental e Sanitária e Letras.
Crédito: ASCOM/UFFS
PUBLICIDADE
Enquete
Você é a favor ou contra o voto em branco?
RECADOS
Data: 2018-08-09 às 07:22:33
Orlando Teixeira
Recado:Orlando do STR de Eugenio manda um abraço para Antonio Kiler do STR de Caibaté disque a previsão em Eugenio é pode chover como pode dar tempo bom. E que ele nunca erra a previsão do tempo.
Data: 2018-07-15 às 07:02:58
Raquel antes
Recado:Bom dia domingaco com esse.programa do jeferson com a participacao de jacio henzel esta muito legal e animado parabens. Estamos rindo muito com as piadas. Ha e em alemao nossa ta de mais showw de bola. Abraco e bom domingo a todos na escuta.
Receba as notícias do portal diariamente
diretamente ou semanalmente no seu e-mail:
Endereco/Contatos:
Rádio Ativa: Rua Santa Rosa - 375, apto. 01 - Centro - Campina das Missões/RS | (55) 3567-1300
Rádio Caibaté: Av. Santa Lúcia, 1401 - Caibaté/RS | (55) 3355-1335
Rádio Navegantes: Rua Paraguai, 42 - Centro - Porto Lucena/RS | (55) 3565-1200