Atualizado pela ultima vez as 16:19:29
Notícias
(Notícia postada em 16/04/2018 às 08:49:41)
Pré-candidato à Presidência, o ex-ministro Henrique Meirelles disse que Ciro Gomes e Jair Bolsonaro oferecem risco de instabilidade ao País
Em sua primeira entrevista à imprensa após deixar o cargo para tentar concorrer à Presidência da República, o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles disse que a eleição deste ano traz risco de instabilidade do País e que candidatos “de esquerda” como Ciro Gomes (PDT) e de direita como Jair Bolsonaro (PSL) representam um desmonte da política de reformas do governo de Michel Temer.

Ele disse ao jornal “Folha de S. Paulo” estar convicto de que será o candidato do MDB ao Palácio do Planalto se Temer abdicar da vaga. Meirelles prevê que haverá instabilidade em 2018, com o que classifica de “risco da volta atrás” por parte de outros candidatos. “Há uma ameaça de desmonte, desestabilização da economia, pelos candidatos dos extremos que estão aí. Ciro Gomes está propondo várias coisas radicais nesse sentido, como interferir no câmbio para desvalorizar. Está criando instabilidade. Vai romper contratos na área de concessões de petróleo e energia, expropriar capital estrangeiro. É o que se temia do Lula em 2002, mas que não aconteceu.

Sobre Jair Bolsonaro, Henrique Meirelles avalia que o polêmico deputado federal está apresentando propostas liberais mas tem um histórico de votos a favor do intervencionismo econômico. “Como parlamentar, ele foi contra todas essas reformas”, relembra. “São candidatos que pretendem reverter parte da agenda de modernização do País implementada. São propostas que remetem ao que foi tentado no passado e fracassou”. Já sobre o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, Meirelles argumenta que ainda não pode avaliá-lo: “eu não sei o que o Joaquim Barbosa pensa de economia”.
PUBLICIDADE
Enquete
Você é a favor ou contra o voto em branco?
RECADOS
Data: 2018-08-09 às 07:22:33
Orlando Teixeira
Recado:Orlando do STR de Eugenio manda um abraço para Antonio Kiler do STR de Caibaté disque a previsão em Eugenio é pode chover como pode dar tempo bom. E que ele nunca erra a previsão do tempo.
Data: 2018-07-15 às 07:02:58
Raquel antes
Recado:Bom dia domingaco com esse.programa do jeferson com a participacao de jacio henzel esta muito legal e animado parabens. Estamos rindo muito com as piadas. Ha e em alemao nossa ta de mais showw de bola. Abraco e bom domingo a todos na escuta.
Receba as notícias do portal diariamente
diretamente ou semanalmente no seu e-mail:
Endereco/Contatos:
Rádio Ativa: Rua Santa Rosa - 375, apto. 01 - Centro - Campina das Missões/RS | (55) 3567-1300
Rádio Caibaté: Av. Santa Lúcia, 1401 - Caibaté/RS | (55) 3355-1335
Rádio Navegantes: Rua Paraguai, 42 - Centro - Porto Lucena/RS | (55) 3565-1200