Atualizado pela ultima vez as 16:59:40
Notícias
(Notícia postada em 14/06/2018 às 10:03:28)
Salvador das Missões: Munícipes poderão aderir ao Crédito Rural Pronaf Eco para financiar sistemas de energia renovável
O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) foi criado com a intenção de incentivar a geração de renda no campo, otimizando o uso da mão de obra familiar, fomentando e financiando atividades rurais – agropecuárias ou não – em áreas e comunidades rurais. Segundo o Banco Central do Brasil (Bacen), os beneficiários do Pronaf são “os agricultores e produtores rurais que compõem as unidades familiares de produção rural e que comprovem seu enquadramento mediante apresentação da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ativa”. 

Entre as linhas de crédito disponibilizadas pelo Banco Central, está a Pronaf Eco, que oferece financiamento para quem deseja investir em tecnologias que possibilitem práticas renováveis, como energia solar fotovoltaica; energia eólica; obras de armazenamento de água e de irrigação; proteção e recuperação de solos; entre outras. 

Uma das possibilidades mais interessantes do financiamento está a aquisição de sistemas de geração de energia solar, uma tecnologia que está tendo aderência por muitas grandes empresas no país e que também é muito viável para residências e mesmo para as propriedades rurais. Mais informações poderão ser obtidas no agencia do banco em que o munícipe tem relação.
PUBLICIDADE
Enquete
Você é a favor ou contra o voto em branco?
RECADOS
Data: 2018-05-26 às 16:28:38
Sandro e micheli
Recado:Ola na escuta da radio juntos pela nacao na paralisacao dos camimhoneiros em entre ijuis!
Data: 2018-05-14 às 15:59:52
HECTOR RICARDO HARTMANN
Recado:Manda um abraço dos hartmann de Porto Vera Cruz para nosso amigo Delmar Bialas, depois do chocolate na bocha em São José ontem, uehuaheuaheua. Na versão do Guri de Uruguaiana gaúcha de 'Amor de Chocolate.
Receba as notícias do portal diariamente
diretamente ou semanalmente no seu e-mail:
Endereco/Contatos:
Rádio Ativa: Rua Santa Rosa - 375, apto. 01 - Centro - Campina das Missões/RS | (55) 3567-1300
Rádio Caibaté: Av. Santa Lúcia, 1401 - Caibaté/RS | (55) 3355-1335
Rádio Navegantes: Rua Paraguai, 42 - Centro - Porto Lucena/RS | (55) 3565-1200