Atualizado pela ultima vez as 09:58:11
Notícias
(Notícia postada em 11/07/2018 às 10:01:31)
Guarani das Missões: Município trabalha campanha Todos Contra o Aedes Aegypti
A proliferação da Dengue, Chicungunya e Zica–vírus e febre amarela são transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. São doenças de proliferação rápida, e não podemos depender unicamente dos órgãos governamentais. A população tem parte fundamental no processo de interrupção da proliferação dos focos do mosquito.

 Os meses de frio também exigem de nós cuidados, pois pode haver o desenvolvimento do mosquito Aedes Aegypti. Devemos continuar com os cuidados básicos a fim de evitar focos.

O que deve ser feito? Manter caixas de água tampadas com tela fina, não deixando entradas para pernilongos, da mesma forma com tambores e tanques. Não deixar água parada em potes, vidros, garrafas, pratos, panelas, copos, latas, pneus, calhas de telhados, vasos de plantas e flores, não levar vasos com água ou celofanes nos cemitérios, evitar acúmulo de água da chuva em qualquer recipiente, trocar seguidamente a água dos bebedouros dos animais.

O ovo do mosquito Aedes Aegypti pode sobreviver por um período de até 450 dias (um ano e dois meses e 08 dias aproximadamente) mesmo fora da água. Caso esta área receba acúmulo de água, o ovo pode atingir a fase adulta em apenas 02 e 03 dias. O mosquito tem um ciclo aproximado de até 45 dias, podendo unicamente uma fêmea contaminar até 300 pessoas.

A nota do LIRA ( levantamento de Índice Rápido) em nossa cidade é de  7,9%, índice elevado, onde 1.5% oferece perigo de uma epidemia. O levantamento rápido nos dá uma noção clara do perigo que o nosso município enfrenta da possibilidade de termos uma epidemia de Dengue e outras transmitidas pelo Aedes Aegypti.

Evite o pior, cuide do seu pátio e o local onde você trabalha e evite transtornos futuros para si e sua família. Não existe vacina para combate da Dengue, Zica - Vírus e Chicungunya. O que todos nós podemos fazer é PREVENIR.
PUBLICIDADE
Enquete
Você é a favor ou contra o voto em branco?
RECADOS
Data: 2018-05-26 às 16:28:38
Sandro e micheli
Recado:Ola na escuta da radio juntos pela nacao na paralisacao dos camimhoneiros em entre ijuis!
Data: 2018-05-14 às 15:59:52
HECTOR RICARDO HARTMANN
Recado:Manda um abraço dos hartmann de Porto Vera Cruz para nosso amigo Delmar Bialas, depois do chocolate na bocha em São José ontem, uehuaheuaheua. Na versão do Guri de Uruguaiana gaúcha de 'Amor de Chocolate.
Receba as notícias do portal diariamente
diretamente ou semanalmente no seu e-mail:
Endereco/Contatos:
Rádio Ativa: Rua Santa Rosa - 375, apto. 01 - Centro - Campina das Missões/RS | (55) 3567-1300
Rádio Caibaté: Av. Santa Lúcia, 1401 - Caibaté/RS | (55) 3355-1335
Rádio Navegantes: Rua Paraguai, 42 - Centro - Porto Lucena/RS | (55) 3565-1200