Atualizado pela ultima vez as 16:15:51
Notícias
(Notícia postada em 11/07/2018 às 10:01:31)
Guarani das Missões: Município trabalha campanha Todos Contra o Aedes Aegypti
A proliferação da Dengue, Chicungunya e Zica–vírus e febre amarela são transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. São doenças de proliferação rápida, e não podemos depender unicamente dos órgãos governamentais. A população tem parte fundamental no processo de interrupção da proliferação dos focos do mosquito.

 Os meses de frio também exigem de nós cuidados, pois pode haver o desenvolvimento do mosquito Aedes Aegypti. Devemos continuar com os cuidados básicos a fim de evitar focos.

O que deve ser feito? Manter caixas de água tampadas com tela fina, não deixando entradas para pernilongos, da mesma forma com tambores e tanques. Não deixar água parada em potes, vidros, garrafas, pratos, panelas, copos, latas, pneus, calhas de telhados, vasos de plantas e flores, não levar vasos com água ou celofanes nos cemitérios, evitar acúmulo de água da chuva em qualquer recipiente, trocar seguidamente a água dos bebedouros dos animais.

O ovo do mosquito Aedes Aegypti pode sobreviver por um período de até 450 dias (um ano e dois meses e 08 dias aproximadamente) mesmo fora da água. Caso esta área receba acúmulo de água, o ovo pode atingir a fase adulta em apenas 02 e 03 dias. O mosquito tem um ciclo aproximado de até 45 dias, podendo unicamente uma fêmea contaminar até 300 pessoas.

A nota do LIRA ( levantamento de Índice Rápido) em nossa cidade é de  7,9%, índice elevado, onde 1.5% oferece perigo de uma epidemia. O levantamento rápido nos dá uma noção clara do perigo que o nosso município enfrenta da possibilidade de termos uma epidemia de Dengue e outras transmitidas pelo Aedes Aegypti.

Evite o pior, cuide do seu pátio e o local onde você trabalha e evite transtornos futuros para si e sua família. Não existe vacina para combate da Dengue, Zica - Vírus e Chicungunya. O que todos nós podemos fazer é PREVENIR.
PUBLICIDADE
Enquete
Você é a favor ou contra o voto em branco?
RECADOS
Data: 2018-10-19 às 16:29:39
lucia garcia
Recado:estamos ouvindo a radio navegantes sempre(SOU NATURAL DE PORTO XAVIER0)
Data: 2018-08-09 às 07:22:33
Orlando Teixeira
Recado:Orlando do STR de Eugenio manda um abraço para Antonio Kiler do STR de Caibaté disque a previsão em Eugenio é pode chover como pode dar tempo bom. E que ele nunca erra a previsão do tempo.
Receba as notícias do portal diariamente
diretamente ou semanalmente no seu e-mail:
Endereco/Contatos:
Rádio Ativa: Rua Santa Rosa - 375, apto. 01 - Centro - Campina das Missões/RS | (55) 3567-1300
Rádio Caibaté: Av. Santa Lúcia, 1401 - Caibaté/RS | (55) 3355-1335
Rádio Navegantes: Rua Paraguai, 42 - Centro - Porto Lucena/RS | (55) 3565-1200