Atualizado pela ultima vez as 10:12:29
Notícias
(Notícia postada em 12/07/2018 às 10:06:11)
São Miguel das Missões: Servidores recebem capacitação em vigilância Ambiental
O município de São Miguel das Missões está sediando entre os dias 09 e 13 de julho, no Tenondé Park Hotel o Curso Básico de Vigilância Ambiental (CBVA), promovido pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs).

A Vice-prefeita e Secretária de Saúde, Jussara Bittencourt participou na noite desta segunda-feira, (09), da abertura oficial do evento, representando o Prefeito Municipal Hilário Casarin, juntamente com a Diretora de Planejamento Ações em Saúde da Secretaria de Saúde, Darline Dalla Porta, e a Diretora Administrativa da Secretaria de Turismo, Rozana Fassini, que esteve representando o Secretário de Turismo, Fabiano Moraes.

Ainda na abertura da capacitação, foi realizada apresentação do Vídeo Institucional de São Miguel das Missões mostrando em alguns minutos, tudo o que os presentes podem encontrar em nossa cidade: não só em relação à visitação no Sítio Arqueológico São Miguel Arcanjo e ao Espetáculo de Som e luz, mas também os demais pontos turísticos, como a estrutura de hotéis, restaurantes e o atendimento e suporte ao turista. Logo após, o Coral Guarani da Aldeia Tekoa Koenju, chefiada pelo Cacique Aniceto Gonçalves, formado por habitantes da Aldeia, realizaram apresentações de músicas em sua língua nativa, sob o olhar atento do público. 

O objetivo da capacitação é acolher, integrar e capacitar os novos servidores da Vigilância Ambiental em Saúde, nomeados no último concurso da Secretaria Estadual da Saúde (SES).

O curso trará abordagens de conceitos e práticas da vigilância de riscos e agravos à saúde relacionados à qualidade da água, do solo e do ar, assim como protocolos para eventos adversos à saúde como, vendavais e enchentes. Na área de riscos e agravos ambientais biológicos, serão abordadas questões inerentes à vigilância de acidentes com animais peçonhentos, de zoonoses, como raiva e de doenças transmitidas por vetores, como dengue, zika, chikungunya, leishmaniose, febre amarela e doença de chagas.
PUBLICIDADE
Enquete
Você é a favor ou contra o voto em branco?
RECADOS
Data: 2018-10-19 às 16:29:39
lucia garcia
Recado:estamos ouvindo a radio navegantes sempre(SOU NATURAL DE PORTO XAVIER0)
Data: 2018-08-09 às 07:22:33
Orlando Teixeira
Recado:Orlando do STR de Eugenio manda um abraço para Antonio Kiler do STR de Caibaté disque a previsão em Eugenio é pode chover como pode dar tempo bom. E que ele nunca erra a previsão do tempo.
Receba as notícias do portal diariamente
diretamente ou semanalmente no seu e-mail:
Endereco/Contatos:
Rádio Ativa: Rua Santa Rosa - 375, apto. 01 - Centro - Campina das Missões/RS | (55) 3567-1300
Rádio Caibaté: Av. Santa Lúcia, 1401 - Caibaté/RS | (55) 3355-1335
Rádio Navegantes: Rua Paraguai, 42 - Centro - Porto Lucena/RS | (55) 3565-1200