Atualizado pela ultima vez as 10:12:29
Notícias
(Notícia postada em 31/08/2018 às 10:32:55)
Salvador das Missões: CRAS realiza tarde de conversa sobre a Lei Maria da Penha
Aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 29 de agosto, “Uma Tarde com Elas e para Elas”, onde o CRAS realizou uma roda de conversa com aproximadamente 40 mulheres do nosso município acerca do tema “Lei Maria da Penha”.

Na ocasião, vieram até Salvador das Missões, a Coordenadora da Mulher de Santo Ângelo, Simone Vargas Lunkes que é psicóloga, duas advogadas voluntárias da OAB, também de Santo Ângelo, Daniela Andreatta e Andréia da Rosa, e ainda a estagiária de psicologia Lais Schröpfer. 

Juntas, apresentaram importantes informações às mulheres presentes a respeito da Lei Maria da Penha, onde trouxeram a história desta grande mulher que deu origem a esta lei e apresentaram relatos de pessoas que já sofreram algum tipo de agressão. Esta tarde foi oferecida para que as mulheres pudessem tentar se colocar no lugar de tantas que passam por situações de agressão e de alguns casos extremos que ocorreram no Município.

Foram algumas horas de conversa onde surgiram relatos e histórias diversas se tratando deste assunto, onde as mulheres tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas e principalmente tomar conhecimento de que em nosso município podem encontrar a ajuda necessária.

Ao final da conversa, representantes da Assistência Social realizaram a entrega de um mimo para as palestrantes, os quais foram confeccionados nas oficinas do CRAS.

Para o Prefeito Municipal Daniel Gorski, tardes como esta são de suma importância, pois a falta de conhecimento é determinante para a não resolução dos problemas: - O principal obstáculo para acabarmos com os casos de agressão é a falta de denúncia, e após a conversa de hoje estas mulheres puderam ver que no município de Salvador das Missões encontrarão a ajuda necessária.
PUBLICIDADE
Enquete
Você é a favor ou contra o voto em branco?
RECADOS
Data: 2018-10-19 às 16:29:39
lucia garcia
Recado:estamos ouvindo a radio navegantes sempre(SOU NATURAL DE PORTO XAVIER0)
Data: 2018-08-09 às 07:22:33
Orlando Teixeira
Recado:Orlando do STR de Eugenio manda um abraço para Antonio Kiler do STR de Caibaté disque a previsão em Eugenio é pode chover como pode dar tempo bom. E que ele nunca erra a previsão do tempo.
Receba as notícias do portal diariamente
diretamente ou semanalmente no seu e-mail:
Endereco/Contatos:
Rádio Ativa: Rua Santa Rosa - 375, apto. 01 - Centro - Campina das Missões/RS | (55) 3567-1300
Rádio Caibaté: Av. Santa Lúcia, 1401 - Caibaté/RS | (55) 3355-1335
Rádio Navegantes: Rua Paraguai, 42 - Centro - Porto Lucena/RS | (55) 3565-1200