Atualizado pela ultima vez as 15:10:50
Notícias
(Notícia postada em 08/10/2018 às 11:23:34)
Caibaté: Realiza conclusão da 8ª turma do Aprendiz Cooperativo
A CERMISSÕES juntamente com a COOPER CONCÓRDIA realizou na manhã deste sábado (06/10) a conclusão da 8ª turma do Programa Aprendiz Cooperativo e a Aula Inaugural da 9ª Turma que a partir de segunda-feira (08/10) iniciam o Módulo Teórico – 400 horas, que será realizado no Auditório da Cooperativa, intercalado com o Módulo Prático – 600 horas, realizado nos diversos setores da CERMISSÕES.

O ato de Conclusão e Aula Inaugural contou com a presença do Presidente da CERMISSÕES, Diamantino Marques dos Santos, Presidente da COOPER CONCÓRDIA, Alexandre Dall’agnese, Diretor de Ensino do Programa Aprendiz Cooperativo, Tiago Moroni de Souza, do Setor de Recursos Humanos da CERMISSÕES, Márcio Sphor e Tanandra Gallas dos Santos, Coordenadora Financeira, Tânia Rohden, Coordenador de Comunicação, Valdir Velozo e a Colaboradora Leonida.

Os jovens que concluíram seu período de estudos e estágio prático junto a CERMISSÕES foram os seguintes: Valentina Castanho Muller, Milena Batista Jank, Moiziane Utzig, Micael dos Santos Olegario, Anna Lara Willers Cattelam, Daniel Welter Seffrin, Lenara Thomas Schneider, Bruno Schmatz da Luz, Bruno Kober Hausen, Emanuel dos Santos de Oliveira e Bruna Olegario Mughiuti,
Os jovens matriculados e que tiveram a aula inaugural na manhã de hoje junto ao Auditório e que integram a 9ª Turma do Programa Aprendiz Cooperativo da CERMISSÕES são os seguintes: Poliana Leal de Lima, Regiane de Oliveira Jank, Rafaela Welter Everling, Lara Layane Ferreira Rodrigues, Gabriel Giacomelli, Nicolas Pontes Willers, Kailany Siqueira, Wesley Melo de Oliveira, Leticia Noro Burin, Sara Rafaela de Morais Olegário, Artiése Rademann Ely, Bruna Dewes Lunkes, Bruna Klein Willers.

Para os jovens concluintes foram momentos de grandes emoções com um misto de alegria e tristezas, pois se trata do final de um tempo de convívio tanto com o grupo de colegas, quanto com a Equipe da CERMISSÕES, SICREDI e Hospital Roque Gonzales. Os novos Aprendizes iniciam o programa com muitas expectativas, pois, será a oportunidade de começar o futuro profissional.

Para a administração da CERMISSÕES a responsabilidade de formar e empregar o aprendiz vai além de obrigação legal. É uma ação de desenvolvimento social, pois efetiva o direito de acesso a trabalho decente, e permite a formação e a inserção de jovens num mercado de trabalho cada vez mais exigente, no que se refere à qualificação profissional. Além disso, durante a fase de aprendizagem, os jovens têm a oportunidade de conhecer a estrutura e o funcionamento de uma entidade Cooperativa, vivenciar a doutrina do Cooperativismo e descobrir que o programa contribuirá para a construção de sua trajetória de vida. Além de servir como incentivo, pois, além da oportunidade de aprimorar o conhecimento, ainda recebem uma remuneração durante o período do curso.
PUBLICIDADE
Enquete
Você é a favor ou contra o voto em branco?
RECADOS
Data: 2018-10-19 às 16:29:39
lucia garcia
Recado:estamos ouvindo a radio navegantes sempre(SOU NATURAL DE PORTO XAVIER0)
Data: 2018-08-09 às 07:22:33
Orlando Teixeira
Recado:Orlando do STR de Eugenio manda um abraço para Antonio Kiler do STR de Caibaté disque a previsão em Eugenio é pode chover como pode dar tempo bom. E que ele nunca erra a previsão do tempo.
Receba as notícias do portal diariamente
diretamente ou semanalmente no seu e-mail:
Endereco/Contatos:
Rádio Ativa: Rua Santa Rosa - 375, apto. 01 - Centro - Campina das Missões/RS | (55) 3567-1300
Rádio Caibaté: Av. Santa Lúcia, 1401 - Caibaté/RS | (55) 3355-1335
Rádio Navegantes: Rua Paraguai, 42 - Centro - Porto Lucena/RS | (55) 3565-1200