Atualizado pela ultima vez as 09:58:11
Notícias
(Notícia postada em 28/09/2016 às 13:50:32)
Missões: Uma viagem de encontros e descobertas
Visitar as Missões é desvendar a formação milenar nativa da América Latina e do povo gaúcho. Os fatos ocorridos na região são mundialmente conhecidos como a "realização ideal do cristianismo". Por Voltaire, foram citados como "Triunfo da Humanidade" e por Montesquieu, como "Primeiro Estado Industrial da América".

Quem conhece a região das Missões sempre volta. São necessários muitos dias para percorrer o surpreendente roteiro de atrações culturais, históricas e religiosas, apresentado pelos missioneiros, herdeiros dos valentes desbravadores, os padres jesuítas, que ao lado dos índios guarani deram início a uma região empreendedora. Várias etnias deixaram sua marca e formaram um povo corajoso, que sente orgulho de sua terra e de suas origens.

São 26 municípios que com suas peculiaridades, hospitalidade, gastronomia e belíssimos locais para visitar, respeitam a herança dos antepassados e avançam firme no objetivo de expandir o DESTINO TURÍSTICO MISSÕES.

A região das Missões se consolida no cenário nacional como destino turístico, histórico, cultural, religioso e de eventos.

São alguns dos títulos ostentados pelos municípios missioneiros:
Terra dos Presidentes (SÃO BORJA); Capital Polonesa dos Gaúchos (GUARANI DAS MISSÕES); Celeiro da Hospitalidade (SANTO ANTÔNIO DAS MISSÕES); Capital Estadual da Música Missioneira (SÃO LUIZ GONZAGA); Cantão Suíço das Missões (SÃO PAULO DAS MISSÕES); Terra do Centro Germânico Missioneiro (SÃO PEDRO DO BUTIÁ); Primeira Querência do Rio Grande (SÃO NICOLAU); Capital da Produtividade dos Gaúchos (GIRUÁ); Berço Regional da Cultura (CERRO LARGO); Terra do Cooperativismo (SALVADOR DAS MISSÕES); Capital da Alfafa (DEZESSEIS DE NOVEMBRO); 
Terra Pátria das Missões (UBIRETAMA); Paraíso dos Dourados (GARRUCHOS); Berço de Filhos Ilustres (BOSSOROCA); Coração das Missões (CAIBATÉ); Portão das Missões (ENTRE-IJUÍS); Integração de Etnias (VITÓRIA DAS MISSÕES);Terra da Hospitalidade (EUGÊNIO DE CASTRO); Berço das Águas (SETE DE SETEMBRO); Capital da União Política (MATO QUEIMADO); Terra e Sangue das Missões (ROQUE GONZALES); Salto do Peixe (PIRAPÓ); Fronteira do Rio Grande (PORTO XAVIER); Patrimônio da Humanidade (SÃO MIGUEL DAS MISSÕES); Terra Fértil Missioneira (ROLADOR) e Capital das Missões (SANTO ÂNGELO).
PUBLICIDADE
Enquete
Você é a favor ou contra o voto em branco?
RECADOS
Data: 2018-05-26 às 16:28:38
Sandro e micheli
Recado:Ola na escuta da radio juntos pela nacao na paralisacao dos camimhoneiros em entre ijuis!
Data: 2018-05-14 às 15:59:52
HECTOR RICARDO HARTMANN
Recado:Manda um abraço dos hartmann de Porto Vera Cruz para nosso amigo Delmar Bialas, depois do chocolate na bocha em São José ontem, uehuaheuaheua. Na versão do Guri de Uruguaiana gaúcha de 'Amor de Chocolate.
Receba as notícias do portal diariamente
diretamente ou semanalmente no seu e-mail:
Endereco/Contatos:
Rádio Ativa: Rua Santa Rosa - 375, apto. 01 - Centro - Campina das Missões/RS | (55) 3567-1300
Rádio Caibaté: Av. Santa Lúcia, 1401 - Caibaté/RS | (55) 3355-1335
Rádio Navegantes: Rua Paraguai, 42 - Centro - Porto Lucena/RS | (55) 3565-1200