Atualizado pela ultima vez as 09:33:06
Notícias
(Notícia postada em 12/12/2016 às 17:09:22)
AMM busca apoio do MTur e Embratur para divulgação mundial do Destino Missões
Dando seguimento às tratativas para viabilização da participação da região das Missões na Feira Internacional de Turismo (FITUR) em Madrid/Espanha, que acontecerá entre os dias 18 a 22 de janeiro de 2017, uma comitiva missioneira esteve em Brasília nos dias 7 e 8 deste mês. O objetivo foi de buscar apoio do ministro do Turismo (MTur), Marx Beltrão e do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, quanto a um espaço no estande do governo brasileiro na FITUR para o lançamento mundial do Circuito das Missões Jesuíticas, e principalmente a divulgação promocional do Destino Missões/Brasil.

Na Feira Internacional de Turismo em Madrid, cada país terá estande próprio. Este é um dos acertos, conforme acordo internacional de cooperação para que o conjunto de atrativos jesuíticos da América do Sul, por meio das Missões do Brasil (Região das Missões), Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia, se tornem a IMAGEM TURÍSTICA SUL AMERICANA MUNDIAL, firmado entre os cinco países no dia 9 de novembro passado, em Encarnación/Paraguai.

Devido a impossibilidade de comparecimento do presidente da entidade, Valdir Andres, por motivos de saúde da família, representaram a região missioneira o coordenador técnico da CNM e da Famurs, Mário Ribas do Nascimento, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Junaro Rambo Figueredo, o secretário geral da Prefeitura Municipal de Santo Ângelo, Michel Bueno e a assessora de imprensa da AMM/Funmissões, Karin Schmidt.

Na reunião do Conselho Nacional do Turismo, realizada no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, na quarta-feira (7), Mário Nascimento, que também é presidente da organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial, explanou sobre a questão ao ministro do Turismo e ao presidente da Embratur. Ao final do evento, Vinícius Lummertz solicitou documento oficial da AMM/Funmissões, que na quinta-feira (8) foi entregue pessoalmente em seu gabinete para o assessor da presidência, Marcelo Costa, pela assessora de imprensa da Associação, Karin Schmidt.

Em entrevista à AMM, o dirigente da Embratur sinalizou positivamente a viabilidade do pleito. "Uma vez feitas as inscrições, daremos prioridade pelo significado do potencial de turismo internacional, considerando que a Espanha é um dos países matrizes do movimento jesuítico. Nosso legado cultural será divulgado para o mundo todo, que estará representado em Madrid", destacou Lummertz.

O ministro do Turismo e o presidente da Embratur foram presenteados com uma cuia que leva a marca "Orgulho de ser Missioneiro", e com a cruz missioneira em miniatura, que fizeram questão de usar logo que a receberam no início do evento. 

O presidente da AMM/Funmissões e prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, conjuntamente com a diretora do Detur/Funmissões e prefeita de Sete de Setembro, Rosane Grabia, estarão reunidos na próxima semana para definir os ajustes sobre a possível participação da região das Missões na Feira Internacional de Turismo (FITUR/2016), em Madrid/Espanha.
PUBLICIDADE
Enquete
Você é a favor ou contra o voto em branco?
RECADOS
Data: 2018-05-26 às 16:28:38
Sandro e micheli
Recado:Ola na escuta da radio juntos pela nacao na paralisacao dos camimhoneiros em entre ijuis!
Data: 2018-05-14 às 15:59:52
HECTOR RICARDO HARTMANN
Recado:Manda um abraço dos hartmann de Porto Vera Cruz para nosso amigo Delmar Bialas, depois do chocolate na bocha em São José ontem, uehuaheuaheua. Na versão do Guri de Uruguaiana gaúcha de 'Amor de Chocolate.
Receba as notícias do portal diariamente
diretamente ou semanalmente no seu e-mail:
Endereco/Contatos:
Rádio Ativa: Rua Santa Rosa - 375, apto. 01 - Centro - Campina das Missões/RS | (55) 3567-1300
Rádio Caibaté: Av. Santa Lúcia, 1401 - Caibaté/RS | (55) 3355-1335
Rádio Navegantes: Rua Paraguai, 42 - Centro - Porto Lucena/RS | (55) 3565-1200