Atualizado pela ultima vez as 16:59:40
Notícias
(Notícia postada em 11/08/2017 às 09:54:24)
Follmann é homenageado com prêmio nacional de inclusão de pessoas com deficiência
Prêmio Brasil Mais Inclusão é promovido pela Câmara dos Deputados e busca apoiar o reconhecimento à pessoa com deficiência no país
 O ex-goleiro, que virou embaixador da Chapecoense, agora representa uma parcela da sociedade muitas vezes marginalizada pela deficiência física. Jakson Follmann ainda não sabe, mas na manhã desta quinta-feira será anunciado como um dos vencedores do Prêmio Brasil Mais Inclusão, uma homenagem realizada pela Câmara dos Deputados a personalidades que realizam ações em prol da inclusão de pessoa com deficiência ou sejam exemplos de vida e superação.
Apesar de não saber do prêmio, o que Jakson Follmann sabe bem é lidar com a amputação de uma das pernas, que colocou fim à sua carreira de jogador profissional de futebol. 254 dias depois de ter sua vida mudada pelo acidente com o avião que levava a delegação da Chapecoense para Medellín, é comum ver o goleiro ostentar o largo sorriso nas dependências da Arena Condá.
Alegria parece mesmo ser uma tônica na vida de Follmann. Foi entre sorrisos e lágrimas, que o ex-goleiro viu o retorno aos gramados de outro sobrevivente da tragédia na Colômbia, Alan Ruschel. Apesar disso, o caminho de Jakson agora ganha trajetórias fora das quatro linhas. Com o prêmio, ele passa a ser também referência na luta pelo reconhecimento das pessoas com deficiência.
Indicado pelo deputado catarinense Jorginho Mello (PR), o ex-goleiro será anunciado nesta sexta como vencedor, e o prêmio será entregue apenas no dia 20 de setembro, um dia antes do Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência. O evento é organizado anualmente pela Câmara dos Deputados desde 2015.

Crédito: Globo Esporte
PUBLICIDADE
Enquete
Você é a favor ou contra o voto em branco?
RECADOS
Data: 2018-05-26 às 16:28:38
Sandro e micheli
Recado:Ola na escuta da radio juntos pela nacao na paralisacao dos camimhoneiros em entre ijuis!
Data: 2018-05-14 às 15:59:52
HECTOR RICARDO HARTMANN
Recado:Manda um abraço dos hartmann de Porto Vera Cruz para nosso amigo Delmar Bialas, depois do chocolate na bocha em São José ontem, uehuaheuaheua. Na versão do Guri de Uruguaiana gaúcha de 'Amor de Chocolate.
Receba as notícias do portal diariamente
diretamente ou semanalmente no seu e-mail:
Endereco/Contatos:
Rádio Ativa: Rua Santa Rosa - 375, apto. 01 - Centro - Campina das Missões/RS | (55) 3567-1300
Rádio Caibaté: Av. Santa Lúcia, 1401 - Caibaté/RS | (55) 3355-1335
Rádio Navegantes: Rua Paraguai, 42 - Centro - Porto Lucena/RS | (55) 3565-1200