Hospital Roque Gonzales recebe indicação de recursos do Capitão Macedo

Publicado em 02/04/2020 09:16:35
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
Na segunda feira, 30 de março, junto a Associação Hospitalar Roque Gonzáles, o Capitão Macedo, pelos seus representantes Hed Mauro dos Santos e Nelci Gallas fizeram a entrega do oficio com a indicação de R$ 100.000,00 ao Hospital. O recurso será utilizado para aplicação em custeio (manutenção) dentro das normas da Secretaria Estadual de Saúde. O ato, teve a participação do presidente da Entidade e da equipe administrativa da Associação, médicos e servidores. A solicitação ao capitão Macedo,  por meio do Advogado Jairo Seger,  foi firmada em 2019, quando a comitiva expos ao Deputado as necessidades e a importância do Hospital aos Municípios de Caibaté e Mato Queimado, além do serviço prestado aos pacientes da região.

Capitão Macedo integrou recentemente uma comitiva dos Municípios com a direção do Hospital a Secretaria de Saúde do Estado reivindicando a reabertura do Bloco Cirúrgico. A Assessoria do deputado se mostrou sensível aos apelos das lideranças e aportou soluções como está para que o Hospital respire permanência. Hed Mauro afirmou que foi um compromisso assumido com o deputado para que encontrasse solução para os problemas de manutenção do Hospital, fato consumado com a indicação dos recursos. 

O Presidente da Casa de Saúde afirmou que o esforço conjunto das lideranças dos Municípios, independentemente de partido ou sigla partidária, tem aportado recursos para custeio e equipamentos, fazendo com que se possa manter as portas abertas à sociedade em geral. Na mesma oportunidade, foram visitadas as obras de reformas e as alas hospitalares concluídas, recursos de R$ 300.000,00 do então dep. Perondi, que teve na época a vereadora Nelci como uma das batalhadoras por recursos ao Hospital. O município de Mato Queimado também está se empenhando no sentido de auxiliar a Associação Hospitalar que atende ambos os municípios e não mede esforços para somar na luta mantendo o hospital em funcionamento. O Presidente afirmou ainda que está concluída a adequação do espaço físico para a instalação da equipe do SAMU Salvar. Durante o mês de abril deverão ser feitas as mudanças e passar a gestão pela prefeitura de Caibaté ao Hospital.