Sem transporte Escolar comunidade de Santo Antônio das Missões busca justiça para resolver o programa

Publicado em 22/03/2018 14:22:49
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
Depois de esgotadas as tratativas para o transporte escolar em Santo Antônio das Missões, medidas legais serão buscadas. Em reunião realizada hoje, a comunidade escolar rural decidiu procurar a Promotoria de Justiça ainda hoje. O encontro, realizado na sede do sindicato dos trabalhadores rurais, reuniu mais de 100 pessoas nesta manhã, entre lideranças, pais, alunos e professores das escolas do interior.

O evento teve depoimentos indignados de alunos, que estão impedidos de ir para aula, além de pais e autoridades da região.  Em conjunto, o grupo decidiu ir ao Ministério Público para pedir a solução do problema. Desde o início do ano letivo, em 26 de fevereiro, estudantes não podem ir para a aula devido à falta de transporte.  A vice-presidente do sindicato, Valdemari Belchor, está confiante na decisão de acionar a justiça para agilizar a reivindicação. Outra medida será ir à sede da Secretaria de Educação em Porto Alegre.

A 32ª Coordenadoria Regional de Educação alega que o contrato com a empresa já foi assinado, no entanto ainda não houve publicação no diário oficial. Os veículos só poderão fazer o serviço após essa etapa.