PRF emite relatório final da operação carnaval

Publicado em 02/03/2017 16:00:53
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
Com 158% a mais de veículos fiscalizados e testes de alcoolemia em comparação com o ano de 2016, a PRF comemora mais ano da Operação Carnaval em que não ocorrem acidentes com vítimas fatais nas rodovias federais.

Nos últimos anos a PRF tem conseguido reduzir enormemente o número de acidentes graves na BR 287 durante o período de Carnaval, diminuindo o número de feridos e zerando o número de mortos, consequência de todo um planejamento de apoio e fiscalização denominada "Operação Carnaval" realizada todos anos, principalmente, na região de Jaguari.

Este ano, apesar de um acidente grave que deixou 5 feridos, causado pela imprudência de quem tenta burlar a fiscalização e coloca sua vida e de outros em risco, a operação acabou de forma positiva para a PRF, já que não ocorreu nenhuma morte no trânsito. Durante as 4 noites do carnaval de Jaguari deste ano foram fiscalizados 2813 veículos, enquanto que em 2016 foram abordados e fiscalizados 1091. Aplicou-se 1983 testes de alcoolemia em condutores contra os 768 de 2016, um acréscimo de 158%. Das 154 autuações de trânsito, 48 foram aplicadas a condutores por dirigirem sob influência de álcool, 4 a mais que em 2016. Ainda foram recolhidas 47 carteiras de habilitação e 25 documentos veiculares, sendo 8 veículos removidos ao depósito do DETRAN por irregularidades não sanadas no local ou por crimes de trânsito. Por crimes cometidos, 9 pessoas foram presas pelos agentes durante as 4 noites, sendo três por embriaguez ao volante por estarem com nível de álcool acima de 0,33 mg por litro de ar expelido dos pulmões medido no etilômetro, quatro por estarem com sua carteira de habilitação suspensa ou cassada, uma por corrupção ativa e uma por porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecentes.