Guarani das Missões: Município organiza área industrial

Publicado em 05/08/2020 10:39:12
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
Em 1975, o Município de Guarani das Missões adquiriu uma área, na época destinada à instalação de uma fábrica de derivados de soja, com recursos que seriam oriundos da Polônia, o que não se concretizou.
Após isso, o local foi cedido para a COTAP, de Giruá, para a mesma finalidade, com cláusula de reversão, tendo a área retornado para o Município.

Ao passar das administrações, foi destinado para abrigar a Casa do Mel e a Secretaria de Obras.
Atualmente, encontrava-se parcialmente ocupada por empresa de artefatos de concreto, a qual acabou desistindo do empreendimento no local.

Visando valorizar esta área que está há 45 anos à disposição, foi realizado o investimento na construção de um galpão para triagem de resíduos sólidos, tendo a Casa do Mel sido cedida para instalação de outra empresa do Município. Além disto, está recebendo infraestrutura de calçamento na Rua Eduardo Mizdal, e já está iniciada a readequação da rede de energia elétrica, pela RGE e recursos provenientes de financiamento junto ao Badesul.

Por oportuno, cabe destacar que há manifestação de interesse por parte de empreendedores para o uso e investimento nesta área industrial, no entanto, futuramente serão lançadas as diretrizes sobre a forma de concessão, requisitos e abertura de inscrições.