Originalidade e tradição: Milhares de pessoas participaram do Café de Cambona 2016

Publicado em 30/05/2016 13:55:03
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
Tomar café feito na cambona, como faziam os antigos tropeiros, comer bolo frito feito na hora, em uma praça que tem mais de 300 anos de história. Provavelmente só em São Nicolau isso é possível. 

Foi o que fizeram mais de 15 mil pessoas neste domingo (29), na Praça Padre Roque Gonzales. A estimativa do número de visitantes é da Brigada Militar.

O tempo frio e nublado não impediu que os visitantes participassem da 12° edição do Café de Cambona. Mais de 70 tipos de café e bolo frito foram degustados pelos visitantes das 9h até às 16h. 

A secretária de Turismo de São Nicolau, Ana Paula Alvarenga, avalia o evento de forma positiva. "A sensação é de dever cumprido, estou emociona com a festa e o empenho de todos", disse.

O público elegeu os melhores entre os 28 galpões da festa. O segundo bolo frito mais votado foi da Escola São Bernardo e Monte Alegre. O primeiro lugar ficou com Escola Cristóvão.

O segundo melhor café foi do Sicredi, enquanto o mais votado foi do piquete Os Perversos. No quesito galpão mais original, a Comercial Pitrovksi ficou em segundo lugar. 

O mais votado foi o Emei.
O galpão mais hospitaleiro foi da Secretaria da Agricultura e prestadora de serviços Missões. Na mesma categoria, o CTG Primeira Querência ficou em segundo lugar.

O título máximo, chamado de Cambona de Ouro, ficou com a equipe da Secretaria de Saúde. Foi a primeira vez que a entidade ganhou a cambona de ouro. Todos os vencedores receberam troféu e dinheiro.