Bandidos assaltam posto de combustíveis, faz casal de idosos refém e são presos no Norte do RS

Publicado em 05/11/2019 15:49:38
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
Após assaltar um posto de combustíveis em Ibirubá, no Norte do estado, suspeitos fizeram um casal de idosos refém em Alto Alegre, na manhã desta segunda-feira (4). Depois de três horas de negociações, a Polícia Civil conseguiu libertar os reféns e prender quatro suspeitos.

Segundo a delegada Dina Rosa Aroldi, por volta das 9h, um grupo de cinco homens fortemente armados assaltou o posto. Na ação, houve troca de tiros com a Brigada Militar (BM). Um policial foi ferido sem gravidade, e um dos suspeitos foi preso.

Os demais fugiram em direção a Alto Alegre, sendo perseguidos pela BM e pela Polícia Civil. Eles entraram em uma casa e fizeram um casal de idosos refém. Após negociação, os suspeitos aceitaram se render, com a condição de que os policias se afastassem e houvesse o registro da imprensa.

Dos três elementos que estavam na casa dois são foragidos do presídio de Carazinho: Jerri Adriano Ufe e Tiago Henrique Kemmerich da Costa. Os outros presos são Leonardo Boeher da Rosa e Fernando Ferreira Torres, este último foi o primeiro preso logo no confronto e ficou ferido.

"A princípio, tinham dois assaltantes mais nervosos e um mais calmo, que fez a negociação. Não houve troca de tiros, não machucaram os reféns. Foi uma ação bem tranquila", avalia a delegada.
O casal foi atendido por médicos e, no começo da tarde, seguiam sob avaliação.

Parte da quantia roubada foi recuperada. Um assaltante segue foragido. A polícia faz buscas na região para tentar localizá-lo.

Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Espumoso, e serão encaminhados ao sistema prisional.