Bossoroca está classificado como município de alto risco epidemiológico

Publicado em 12/03/2019 09:21:38
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
Os municípios da região estão divulgando o resultado do primeiro Levantamento de Índice do Aedes aegypti (LIRAa) do ano de 2019. Em Bossoroca o levantamento foi realizado durante os dias 18 e 22 de Fevereiro.

Os agentes de combate às endemias e os agentes comunitários de saúde realizaram 239 visitas domiciliares com o objetivo de detectar e eliminar focos do mosquito e realizar o Levantamento de infestação.

Durante a ação foi coletado um total de 15 amostras que foram enviadas para análise laboratorial. Em 13 destas amostras foram encontradas larvas do mosquito Aedes aegypti. O resultado do levantamento confere ao município o índice 5,4 %.

Este índice confere a Bossoroca a classificação de município de alto risco para surto epidemiológico de dengue, zika vírus, febre chikungunya e febre amarela doenças que o aedes é o vetor.

Em nota na pagina social da prefeitura municipal a administração solicita de forma urgente que os moradores intensifiquem os trabalhos de limpeza de limpeza de casas, pátios e terrenos baldios no sentido de eliminar locais onde a água possa se acumular e que seja evitado o armazenamento de água da chuva em locais sem tampa.