Mato Queimado: Alto índice de infestação de mosquitos deixa município em alerta quanto a Dengue

Publicado em 13/03/2019 09:28:32
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
Durante a semana de 18 a 22 de fevereiro foi realizado o LIA pelos agentes de saúde e equipe de apoio da 12ª CRS. O mesmo serve para verificar o índice de infestação do mosquito.

No município contamos com 411 imóveis na zona urbana. Para o LIA conforme número de habitantes devemos inspecionar 33% desses imóveis totalizando 137 domicílios onde foram trabalhado 144. 

Foram feitas 10 coletas de larvas as quais todas foram enviadas para o Laboratório de São Luiz Gonzaga para análise, sendo que a maioria foi positiva para o Aedes Aegypti, fechando o percentual de infestação de 4,2% ou seja, alto risco de epidemia de doenças transmitidas por esse vetor. 

A preocupação é grande, existem municípios em nossa Região com casos confirmados, como São Borja, e Santo Antônio das Missões, e vários com casos suspeitos em investigação.   

Algumas ações fazem a diferencia para amenizar os riscos de epidemia como o uso de repelente. E sempre a melhor arma contra o mosquito é não deixar ele nascer, eliminando qualquer tipo criadouros.