Caibaté: Fábrica de Postes da Cermissões deverá reiniciar atividades em 2021

Publicado em 04/02/2021 19:04:06
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA

Em dezembro de 2020 o Presidente da Cermissões, Diamantino Marques dos Santos, fechou contrato com a empresa DynamiK,  para aquisição e instalação das máquinas e equipamentos para produção de postes de concreto. Em 90 dias a empresa deverá realizar a instalação dos maquinários e as adequações necessários à operação da Fábrica.


A Fábrica de Postes iniciou as atividades em agosto de 1988 e foi fechada em 2015. Este empreendimento representou um marco importante na melhoria da infraestrutura de rede da Cermissões, com a substituição dos postes de madeira, por postes de concreto em todas as redes de distribuição da Cooperativa.

Passados cinco anos, houve a necessidade de reativar a fábrica. Após a iniciativa provinda do Presidente da Cermissões, o Conselho de Administração da Cooperativa foi unanime em aprovar a ideia, tendo em vista melhorar a qualidade dos postes, além de oportunizar mais empregos diretos e indiretos. “Estamos comprando postes de Santa Catarina. O lucro do fornecedor, somado ao frete irá oportunizar uma pequena economia. Além disso podemos oferecer oportunidades de trabalho e medir a qualidade do produto que iremos fabricar”, analisa o presidente da Cermissões.

A nova fábrica será toda automatizada, exigindo pequenas adequações na antiga fábrica, para o seu funcionamento. Durante este primeiro trimestre do ano de 2021, as adequações serão executadas. Após concluída a produção das máquinas, a empresa Dynamik terá toda infraestrutura pronta para instalação. A Cermissões projeta reiniciar a produção de postes entre abril e maio deste ano.