Emater inicia hoje capacitação virtual para merendeiras e serventes de escolas e creches

Publicado em 31/08/2020 08:41:22
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
Já é tradição a equipe da Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria da Agricultura Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), promover capacitações com merendeiras e serventes de escolas estaduais e municipais. Este ano, em função da pandemia da Covid-19, houve uma reformulação na proposta e surgiu a capacitação virtual. Por meio de uma plataforma digital, será possível promover troca de experiências, palestras e oficinas. As inscrições seguem abertas até o dia 28 de agosto, junto às equipes dos escritórios municipais, e a capacitação inicia no dia 31 de agosto.

De acordo com a extensionista da Emater/RS-Ascar Regional Passo Fundo, Luciana Gobbi, o objetivo é promover ações que visem a segurança alimentar e nutricional junto à merendeiras e serventes, ligados a área de educação, a fim de contribuir com a qualificação dos serviços ofertados na comunidade escolar.

A capacitação ocorrerá nos dias 31 de agosto, 02 e 04 de setembro, das 14h às 16h, pela plataforma Teams. Na programação estão oficinas alimentares tendo como base produtos da agricultura familiar; palestras sobre processamento de alimentos, considerando a diversificação de cores, nutrientes, apresentação dos pratos e os benefícios para a saúde, incentivando uma alimentação mais colorida e variada; relatos de casos de sucesso na alimentação escolar, com a participação de merendeiras, extensionistas rurais sociais, nutricionistas e responsáveis pelo setor em nível municipal; interpretação do rótulo dos alimentos e boas práticas na organização dos alimentos, informações sobre a doação de alimentos e as boas práticas de manipulação em época de Covid-19, com a nutricionista do município de Passo Fundo e membro do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), Kelly Szimanski e fornecimento de material técnico de modo digital.