Fecoergs em assembleia digital elegeu como presidente Erineo

Publicado em 26/05/2020 09:46:24
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
No dia 20 de maio foi realizada a assembleia geral digital da federação das cooperativas de energia (Fecoergs), que fez com análise do desempenho da federação e das 24 cooperativas de distribuição e geração de energia, no exercício de 2019.

A assembleia digital foi conduzida pelo presidente da federação, Iloir de Pauli, junto com o secretário Querino Volkmer. Estiveram presentes 10 (dez) cooperativas de distribuição de energia e 8 (oito) de desenvolvimento e geração, todas representadas por seus presidentes.  

Nesta assembleia teve eleição da nova diretoria da federação e do novo conselho de administração, para o biênio 2020/2023 e bem como o conselho fiscal, para o exercício 2020. Os integrantes da nova diretoria da Fecoergs, eleitos, são:  presidente Erineo José Hennemann, da Certel de Teutônia/RS, vice-presidente Renato Pereira Martins, da Certaja de Taquari/RS e como secretário Querino Volkmer, da Cooperluz de Santa Rosa/RS. O Presidente da Cermissões, Diamantino Marques dos Santos, que juntamente com o Vice Presidente Diomedes participaram da Assembléia Virtual, também fazem parte da diretoria da Federação. O Presidente Diamantino continua com membro do Conselho de Administração e o Vice Diomedes Reck segue como integrante do Conselho Fiscal.

A Fecoergs representa 24 cooperativas de geração de energia e desenvolvimento rural, com 31 usinas, atuam na área de 369 municípios, através de 63 mil quilômetros de redes, com 70.000 mil transformadores instalados, beneficiando com energia 298 mil famílias, o que equivale a população de mais de um milhão e trezentos mil gaúchos.