"Indiana Jones" brasileiro fará pesquisa sobre esculturas missioneiras do Museu de Santiago

Publicado em 15/05/2020 09:49:42
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
O pesquisador Édison Hüttner, pós-doutor em História e irmão marista, é reconhecido como um dos mais atuantes pesquisadores brasileiros. Sua lista de pesquisas é imensa e inclui passagem por diversos municípios, sempre envolvido com a verificação e descoberta de objetos históricos. Por causa disso, é reconhecido como um misto de "Indiana Jones", o arqueólogo dos filmes de ação, com "Robert Langon", simbologista de O Código Da Vinci.

Hüttner está atualmente fazendo um sobre a Arte Sacra Jesuítico-Guarani e Luso-Brasleira, dentro do programa de pós-graduação em história na PUC. E se interessou em fazer um estudo das três esculturas sacras missioneiras que fazem parte do Museu Pedro Palmeiro do Município, que datam do período de 1.600 a 1.800. Essa pesquisa terá o apoio da coordenadora Nilda Pimentel e colaboração de Ramatis Amon Dorneles.

A intenção do pesquisador é identificar a origem das esculturas e a sua autoria e elaborar um relatório, que será doado sem custos ao município. O estudo deverá ser publicado em periódicos científicos.