Convênio entre MP e governo do RS reforça estrutura da saúde em hospitais de quatro regiões do Estado

Publicado em 08/04/2020 09:39:15
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
O governo do Estado e o Ministério Público assinaram, na tarde de terça-feira (7/4), termo de compromisso para o repasse de R$ 4,95 milhões do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL) para ações de enfrentamento ao Coronavírus.

A assinatura ocorreu no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), na capital, com a presença do governador Eduardo Leite e do procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen. A iniciativa vai permitir o reforço da estrutura hospitalar em quatro regiões do Estado.

Conforme a secretária da Saúde, Arita Bergmann, presente na assinatura, os R$ 4,95 milhões serão utilizados para a estruturação de 30 leitos de UTI que irão reforçar o a rede pública hospitalar no tratamento de pacientes da Covid-19.

Serão comprados itens como camas, colchões, respiradores, monitores e bombas de infusão a serem destinados para a Santa Casa de Uruguaiana (10 leitos de UTI), para o Hospital São Carlos de Farroupilha (10 leitos), Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora, de Rosário do Sul (5 leitos) e Associação Hospitalar de Santo Ângelo (5 leitos).