Famílias rurais de Pirapó são beneficiadas com mais de 118 toneladas de calcário

Publicado em 30/08/2016 14:02:29
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
Agricultores do município de Pirapó, inseridos no Programa de Promoção da Agricultura Familiar Sustentável na Cadeia do Leite, também conhecido como Chamada Pública do Leite, têm a oportunidade de melhorar a adubação do solo e qualificar a produção agropecuária a partir da entrega de calcário, com recurso proveniente da Consulta Popular 2014/2015, do Governo do Estado. 

No total, 118,56 toneladas de calcário foram distribuídas para 18 famílias do município, assistidas pela Emater/RS-Ascar. 

Para receber o calcário, os agricultores encaminharam a análise do solo de suas áreas. “Com isso buscou-se também a conscientização da importância de se fazer análise regularmente para que, assim, seja colocada a quantidade correta de adubos, o que resulta em otimização de recursos e em melhor produtividade”, comenta a técnica agrícola da Emater/RS-Ascar, Tatiana Perius, que auxiliou na coleta e interpretação da análise do solo, bem como na recomendação de adubação, junto com o engenheiro agrônomo Sérgio Luiz Sperotto.

Na última semana, a extensionista, acompanhada do secretário municipal da Agricultura José Oto Klein, foi a campo acompanhar a entrega do calcário, que foi logo distribuído nas lavouras. 

O valor subsidiado foi de R$ 15.465,54 da Consulta Popular, com contrapartida da Prefeitura de R$ 2.319,96.