Região das Missões vive um grande momento de expansão do turismo

Publicado em 29/11/2016 15:34:51
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
São muitas as ações para que mais turistas venham conhecer os encantos e peculiaridades dos 26 municípios missioneiros, que vêm sendo intensificadas pelo Departamento de Turismo (Detur) da Fundação dos Municípios das Missões (Funmissões), em parceria com a iniciativa privada.

Uma das recentes e mais importantes conquistas foi a assinatura do acordo internacional de cooperação para que o conjunto de atrativos jesuíticos da América do Sul, por meio das Missões do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia, se tornem a imagem turística Sul Americana mundial, firmado entre os cinco países no dia 9 deste mês, em Encarnación/Paraguai.

Presidente da AMM/Funmissões, Valdir Andres reiterou a valorosa acolhida do governador de Itapúa/Paraguai, Luis Roberto Gneiting e equipe, com a impecável receptividade à delegação missioneira, que representou o Brasil. "Somos muito gratos ao governador Gneiting, pois fomos recebidos com homenagens e honrarias. É admirável a forma com que o povo do Paraguai valoriza seu legado turístico, cultural, histórico e religioso", reconheceu Andres, que é prefeito de Santo Ângelo, durante reunião mensal da AMM em São Paulo das Missões.

Outro exemplo foi citado pela diretora do Detur/Funmissões, a prefeita de Sete de Setembro, Rosane Grabia: a participação da região das missões no Festival Internacional de Turismo (Festuris), que também aconteceu neste mês, em Gramado. "Nossa região foi um marco nesta edição do Festival. 

Apresentamos nossa mescla de culturas e etnias, locamos um estande, mas ganhamos um espaço da organização do evento especialmente para as nossas benzedeiras, assim como nos foi disponibilizado espaço junto ao estande Secretaria estadual de Turismo (Setel/RS)", contou Grabia.

A diretora do Detur fez questão de relatar a importância da participação de José Roberto de Oliveira, coordenador brasileiro no desenvolvimento da Rota Turística Jesuítica-Guarani, no painel de abertura do Festuris, acompanhado de autoridades como o presidente da Embratur, o Secretário de Turismo do RS e o Cônsul da Argentina. "Tivemos o José Roberto representando a região das Missões, que conduziu com maestria a palestra sobre a Integração das Missões Jesuíticas. Após ouvi-lo, saímos orgulhosos e cheios de energia para seguirmos firme em defesa da expansão do turismo missioneiro", evidenciou Rosane.