Mato Queimado: Saúde pede cuidado com recipientes que possam acumular água e abrigar o mosquito da Dengue

Publicado em 30/06/2020 09:28:15
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
O combate ao Aedes aegypti é um trabalho permanente. Devemos evitar o acumulo de água em quaisquer tipos de recipiente dentro e fora de casa.

Os casos de dengue têm aumentado bastante durante o ano em diversos municípios próximos a nós, teve até casos de óbito por dengue na nossa região em 2020.

Não basta apenas conhecer o que se deve fazer, mas tornar comum atitudes como limpar o ambiente, verificar possíveis focos de proliferação do mosquito, retirar entulhos e descartá-los de maneira correta.

Nesta época de Pandemia, na qual estamos passando grande parte do nosso tempo em casa vamos dar uma atenção redobrada também para o problema do Aedes aegypti, para evitarmos as doenças que este mosquito transmite. Dar uma atenção especial para as piscinas, que devem ser devidamente tratadas e limpas semanalmente.

Lembrando que o município possui uma lei, que prevê multa aos proprietários de imóveis onde forem encontrados focos de mosquito. Fiquem atentos. Cada cidadão é responsável pelo combate ao mosquito em seu imóvel.