Mais da metade da campanha de reeleição de Lula em 2006 foi paga por caixa 2, disse a publicitária Mônica Moura

Publicado em 06/02/2018 14:11:35
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
A publicitária Mônica Moura, mulher do marqueteiro João Santana, afirmou em depoimento ao juiz Sérgio Moro que mais da metade do valor cobrado pelo casal para a campanha de reeleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2006 foi pago por meio de caixa 2.

Embora tenha ressaltado que não se lembrava dos valores exatos, Mônica disse que a campanha custou cerca de R$ 18 milhões, e apenas R$ 8 milhões foram pagos pelo caixa oficial. Segundo ela, a decisão de como fazer os pagamentos por caixa 2 foi do PT e que João Santana chegou a conversar com o ex-ministro Antonio Palocci sobre os riscos, já que a imagem do ex-presidente estava abalada pelo mensalão.