Deputados pedem apoio do MAPA sobre assimetrias no Mercosul

Publicado em 08/03/2018 15:26:05
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
A interferência do Ministério da Agricultura na discussão sobre as assimetrias no Mercosul para produtos agrícolas foi pedida na quarta-feira, 7, em reunião de um grupo de parlamentares da região Sul com o ministro Blairo Maggi.

"Os brasileiros pagam em média 86% a mais na compra de insumos agrícolas quando comparados com o custo dos países vizinhos. Sendo as culturas que sofrem os maiores prejuízos arroz, trigo e leite, concentradas no Sul do país", explicou o deputado federal Alceu Moreira (MDB/RS).

Ele ainda sentenciou que "esses países adquirem implementos agrícolas, defensivos e fertilizantes em valores muito mais vantajosos aos aplicados no Brasil. Isso sem contar a maior rigidez nas leis de proteção do meio ambiente e de uso de agrotóxicos".

Segundo confirmou Maggi, o tema será tratado com o Itamaraty e a seguir encaminhado ao presidente Michel Temer. Há poucos dias, lembrou Alceu Moreira, ocorreram encontros com os ministros da Secretaria de Governo e Casa Civil a fim de sensibilizar o máximo de atores dentro do governo.