Vereadores de Santo Ângelo aprovam decreto que cria o selo "Empresa Amiga do Aprendiz".

Publicado em 05/10/2017 15:43:22
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo aprovou, nesta semana (02), Decreto Legislativo que cria o selo "Empresa Amiga do Aprendiz". A medida, de autoria do vereador Valdonei da Luz,  visa prestar reconhecimento público às empresas que se destacarem na aplicação da Lei Federal Jovem Aprendiz.

Ao justificar a iniciativa, o vereador fez questão de ponderar sobre a importância de fomentar a inclusão dos jovens no mercado de trabalho. "No atual momento em que passa nossa sociedade, onde vemos nossos adolescentes se perderem no uso de drogas, muitas vezes devido à falta de oportunidade, contamos com ajuda de várias empresas, que ao aderirem a Lei do Aprendiz, estão colaborando para a formação de bons cidadãos, afastando-os de nefastos caminhos", afirmou o edil.

De acordo com o texto aprovado, a entrega do Selo será realizada anualmente na Câmara de Vereadores. A cada ano, serão escolhidas três empresas sediadas no município para receber a marca. 

A escolha das empresas será feita por uma comissão constituída por representantes de secretarias do município, conselhos municipais, Legislativo e da Delegacia Regional do Ministério do Trabalho.