Ministro diz que ainda existem incertezas sobre arrecadação neste ano

Publicado em 06/07/2016 13:33:28
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Dyogo Oliveira, afirmou ontem (5) que o governo ainda tem incertezas sobre a arrecadação deste ano.

“Temos ainda muitas dúvidas pelo lado da receita. Em particular, em relação à arrecadação da chamada repatriação [de recursos do exterior]”, disse Oliveira, após participar de uma reunião com dirigentes empresariais do ramo de infraestrutura na Federação ads Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

A Lei da Repatriação foi uma das medidas tomadas pelo governo, antes do afastamento da presidenta Dilma Rousseff, para tentar reequilibrar as contas públicas.

A nova norma permite, mediante pagamento de imposto e de multa reduzida, regularizar recursos mantidos no exterior sem declaração à Receita Federal. A estimativa era que fossem arrecadados até R$ 21 bilhões com a medida.

O ministro falou sobre as dúvidas quanto à arrecadação ao defender a projeção de déficit nas contas públicas de R$ 170 bilhões neste ano, que, segundo Oliveira, levam em consideração elementos imprevisíveis.