LUCRO LÍQUIDO EM 2017 DA COTRACAARÓ FOI DE R$ 274.911,84

Publicado em 21/03/2018 14:50:53
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
Realizou-se na última sexta-feira 16/03, a Assembleia Geral Ordinária da COTRACAARÓ, Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Cargas Caaró Ltda de Caibaté, junto ao Clube 7 de Setembro. A Assembleia foi coordenada  pelo presidente da Cooperativa Jorge Emir Mattos Leal. De um total de  179, participaram 35 associados. A prestação de contas do exercício financeiro de 2017, foi aprovada por unanimidade, sendo que já havia recebido parecer favorável do conselho fiscal. As sobras, ou seja, o lucro líquido do ano de 2017 da Cotracaaró foi de 274.911,84.

DESTINAÇÃO DAS SOBRAS
Dentre as propostas apresentadas pela Diretoria, foi aprovado a que deixa a disposição da Cooperativa o valor total das sobras de 2017, para pagamento dos fretes.

FRETE INTEGRAL AOS ASSOCIADOS
Também ficou definido na Assembleia, que neste ano de 2018 o valor do frete será repassado integralmente aos associados, sendo descontado somente os custos dos embarques, o que agradou a grande maioria dos sócios, e objetiva aumentar a rentabilidade dos mesmos, e consequentemente atender a demanda dos clientes da Cotracaaró.  Para melhor planejamento, ficou acertado de que todos os veículos deverão informar sua previsão de local de descarga e obedecer a marcação de placas a partir do momento de estar vazio.   O veículo para ter direito a ter prioridade na sua vez de marcação, deverá ser um veículo que a partir da data da Assembleia, tenha uma presença assídua na sua 
disponibilidade para carregamento e não somente quando lhe convém.

Os caminhões agregados em outras empresas desde que não sejam proprietários de seus equipamentos ficam até segunda ordem dispensados do cumprimento do carregamento das cargas. 

Caminhões com conjunto Cotracaaró, ficam enquadrados nas regras. Com o novo projeto de pagamento e repasse de fretes poderão ter tempo e condições de adquirir equipamentos próprios.

ELEITO NOVO CONSELHO FISCAL
Foram eleitos como conselheiros fiscais efetivos Cleiton Welter, Vianei Dewes e Vinícios da Luz Colpo, tendo como suplentes Velson Back, Luis Tarso Teixeira Brasil e Adilson Bentz.

MULTAS
Sobre multas, foi informado de que não existem pendências  que possam comprometer o andamento da Cooperativa.

NOVOS SÓCIOS
Até a próxima Assembleia em 2019, está vetada a entrada de novos associados.

COMPRA DA SEDE
Ficou estipulado que até a próxima Assembleia em 2019 deverá ter a definição de compra do terreno, aprovada em Assembleia Geral Extraordinária .

ESTATUTO
Será cobrado o cumprimento do estatuto em relação aos embarques de cargas da cooperativa. ART . 9º - Letra D: Deixar de cumprir com as normas fixadas para a distribuição e transporte de cargas; Letra E: Não ter durante doze meses consecutivos transportado carga através da cooperativa. Penalidades previstas:  Demissão, Eliminação e Exclusão.

Também estiveram prestigiando a Assembleia, o Prefeito de Caibaté Amauri Pires e o gerente do Sicredi unidade local Fernando Britzke. Após a reunião, foi servido o jantar preparado pela equipe do Delícia e Sabor.