Prorrogação da portaria amplia prazo para discussões sobre fracionamento de carnes e frios

Publicado em 27/02/2018 14:03:11
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
Em conversa com o secretário de Saúde do RS, João Gabbardo dos Reis a deputada estadual Zilá Breitenbach comemorou a suspensão do efeito da portaria da Secretaria Estadual da Saúde que se refere ao armazenamento, fracionamento e venda de carnes e derivados, queijos, fiambres e demais produtos. A portaria 99/2018 prorroga até o dia 30 de junho de 2019 a entrada em vigor das normas estabelecidas em Decreto de 2016.

Zilá, que é integrante da Comissão de Agricultura e vem acompanhando o assunto, motivo de preocupação de muitos proprietários de açougues e mercados gaúchos, informou que o prazo estendido da legislação possibilita que o texto seja amplamente debatido com a comunidade, para que se encontre uma alternativa que não prejudique os açougues, minimercados e supermercados, mas que também não comprometa a qualidade e a certificação de origem dos produtos consumidos pelos gaúchos.

"Participei de várias reuniões para tratar do assunto, escutei os açougueiros, donos de minimercados e supermercados, e também os consumidores que serão afetados diretamente em seus hábitos. Se a prorrogação terminasse como previsto, este ano de 2018, acarretaria muitas perdas para todos", afirma.