Cooperativas de diferentes ramos se unem no combate a fome no Dia de Cooperar

Publicado em 25/06/2021 10:35:59
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA

Cooperativas de diversos ramos das regiões Noroeste, Missões e Fronteira do Rio Grande do Sul estão se unindo em uma grande ação de intercooperação para atender o chamamento da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e do Ministério da Agricultura para o combate à fome na realização do Dia de Cooperar 2021.

Fazem parte desta ação 15 cooperativas. São elas: Cermissões, Coopatrigo, Cooperconcórdia, Copermil, Copervino, Coperoque, Cotripal, C-Vale, Cotrirosa, Cresol, Sicredi, Sicoob, Unicred, Unimed/Missões e Unimed/Fronteira Noroeste, as quais reúnem um universo com mais de 200 mil cooperados e em torno de 5 mil colaboradores.

A ação está sendo denominada “Cooperação que Alimenta, Nossa Essência é Cooperar”, e ficou definido que cada cooperativa fará a sua ação individual em suas filiais e unidades, focando o recolhimento de alimentos e destinando estas doações para entidades que trabalhem com a assistência social e também para famílias que encontram-se em vulnerabilidade social, situação que ficou ainda mais agravada com a pandemia do Covid-19.

Após o Dia de Cooperar, que será celebrado neste ano no dia 3 de julho, haverá uma divulgação de todo o montante arrecadado e o número de beneficiados com essa grande ação do cooperativismo e uma prática de intercooperação nesta região do Rio Grande do Sul.

A Coopatrigo, parte integrante deste grupo de ooperativas, está desenvolvendo o Agro Fraterno, ação que visa arrecadar cestas básicas nos seus 13 municípios de atuação, as quais serão destinadas a 11 entidades assistenciais selecionadas e as famílias cadastradas nas Secretarias Municipais de Ação Social.


-
Crédito: Roberto Marques | Assessor de Comunicação da Coopatrigo