Professores e autoridades da saúde decidem por retorno presencial das aulas no dia 08 de fevereiro

Publicado em 29/01/2021 17:17:05
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA

Duas reuniões realizadas na Prefeitura nesta semana trataram do retorno presencial das aulas nas escolas municipais neste primeiro semestre letivo de 2021. Na quarta-feira (27), o secretário da Educação, Henrique Colpo de Lima, acompanhado da supervisora escolar Daniela Grigoletto Angnes, debateu o assunto com as diretoras das escolas. Nesta sexta-feira (29), foi reunido o Centro Operacional de Emergências (COE), composto por autoridades que supervisionam a questão da Covid-19 no município, também para tratar do tema. Debatida a realidade da pandemia no município, os presentes decidiram manter a previsão de retorno das aulas para o próximo dia 8, segunda-feira, em todas as escolas municipais.

Segundo o secretário Henrique, as direções das escolas são responsáveis por entrar em contato com os pais dos alunos na semana que vem para avisar quais estudantes devem começar as aulas no dia 08. Como será feito um rodízio, pelo sistema híbrido (metade da turma tendo aula presencial na semana; outra metade tendo aula remota) alguns alunos deverão retornar apenas no dia 15. Além disso, os pais que concordam com o retorno deverão assinar um Termo de Responsabilidade, autorizando seus filhos a frequentarem a escola novamente.

“Precisamos da ajuda de todos, dentro da escola e fora da escola, para que esse processo possa dar certo. Sabemos que é uma situação atípica, mas confiamos na responsabilidade de todos”, destaca o secretário da Educação, que explica que “se os pais perceberem que o aluno está com algum sintoma gripal, e se um membro da família estiver com Covid-19, não devem enviar o aluno à escola”. Henrique afirma também que qualquer estudante que apresentar sintomas gripais será transferido para receber atendimento da equipe de saúde, e os pais serão comunicados imediatamente.

aulas
Caibaté