Salvador das Missões: Munícipes poderão aderir ao Crédito Rural Pronaf Eco para financiar sistemas de energia renovável

Publicado em 14/06/2018 10:03:28
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) foi criado com a intenção de incentivar a geração de renda no campo, otimizando o uso da mão de obra familiar, fomentando e financiando atividades rurais – agropecuárias ou não – em áreas e comunidades rurais. Segundo o Banco Central do Brasil (Bacen), os beneficiários do Pronaf são “os agricultores e produtores rurais que compõem as unidades familiares de produção rural e que comprovem seu enquadramento mediante apresentação da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ativa”. 

Entre as linhas de crédito disponibilizadas pelo Banco Central, está a Pronaf Eco, que oferece financiamento para quem deseja investir em tecnologias que possibilitem práticas renováveis, como energia solar fotovoltaica; energia eólica; obras de armazenamento de água e de irrigação; proteção e recuperação de solos; entre outras. 

Uma das possibilidades mais interessantes do financiamento está a aquisição de sistemas de geração de energia solar, uma tecnologia que está tendo aderência por muitas grandes empresas no país e que também é muito viável para residências e mesmo para as propriedades rurais. Mais informações poderão ser obtidas no agencia do banco em que o munícipe tem relação.