Balanço trimestral dá largada à venda de ações do Banrisul

Publicado em 13/11/2017 15:57:46
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
A publicação do balanço do terceiro trimestre do Banrisul, hoje, faz deslanchar o processo de oferta das ações detidas pelo governo gaúcho, até o limite da manutenção do controle. Na busca de recursos a curto prazo para amenizar a crise financeira, o Piratini vai oferecer para grandes investidores institucionais 49% dos papéis ordinários, com direito a voto, e os 14,2% dos preferenciais que ainda mantém. Levando-se em conta a cotação do fechamento do pregão de sexta feira na bolsa de São Paulo, seriam arrecadados cerca de R$ 1,83 bilhão.

Após o banco divulgar os números mais recentes, por questões legais será publicado nos próximos dias fato relevante com as condições para a operação. Daí, começa um road show com a apresentação do negócio aos possíveis interessados. Além do Brasil, haverá encontros com grandes fundos de investimento em Londres e Nova York. 

Ao contrário da oferta inicial de ações do Banrisul em 2007, pessoa física não terá chance de comprar ações. O road show, por cerca de 15 dias, deve começar neste mês. Toda a operação está prevista para ser concluída em 2017.