Vereadores apresentam sugestão de projeto para mudanças no cargo de Auxiliar de Enfermagem

Publicado em 24/08/2018 09:24:52
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
Um projeto sugestão dos vereadores Vinicius Makvitz, Jacqueline Possebom e Maurício Loureiro, foi encaminhado ao Executivo Municipal de Santo Ângelo, com o intuito de retirar o cargo de Auxiliar de Enfermagem do quadro de servidores em extinção, para que esses profissionais possam ter suas progressões de classe e benefícios, assim como os demais funcionários públicos do Município. Desse modo, o projeto visa a alteração do artigo 4º da Lei Municipal nº 1256/1990.

A proposta vem sendo discutida pelos vereadores, o Executivo e a classe, desde dia 28 de maio de 2018, quando o prefeito Jacques Barbosa aceitou a proposta de incluir dois auxiliares de enfermagem no grupo que está discutindo o plano de carreira dos servidores municipais.

A ideia de que a cargo de Auxiliar de Enfermagem volte a compor o plano de carreira dos servidores municipais já foi aceita pelo Executivo, que encaminhou à Câmara um projeto que será apreciado nas próximas sessões. A extinção do cargo está prevista no artigo 48, parágrafo 1º, da Lei Municipal nº 4.217/2018.

A próxima etapa, sugerida pelos vereadores e que necessita do aval do prefeito municipal, é conseguir com que o Auxiliar de Enfermagem tenha o vencimento equiparado com os Técnicos em Enfermagem, já que realizam a mesma função e o mesmo trabalho, no município de Santo Ângelo. Os vereadores entendem que esse é um modo de fazer justiça, de estimular e valorizar o funcionário que faz o primeiro atendimento à população, no acesso à saúde.

 Conforme os edis, a preocupação é com a valorização dos profissionais que estão na linha de frente do atendimento da saúde no município, que realizam um trabalho de eficiência e com responsabilidade frente à comunidade santo-angelense, tanto nos postos, quanto nas futuras instalações da UPA, que deve ser aberta em breve.