Famílias rurais de baixa renda recebem assistência técnica e social em São Miguel das Missões

Publicado em 02/05/2018 08:28:34
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
Um grupo de agricultores familiares de baixa renda vem recebendo assistência técnica da Emater/RS Ascar, desde 2014, com a inclusão no Programa de Fomento às Atividades Produtivas para Agricultores Familiares e Indígenas em situação de Extrema Pobreza em São Miguel das Missões. 

Diversas ações individuais e coletivas estão sendo realizadas com vistas à melhoria da qualidade de vida em aspectos sociais e econômicos, inclusive com o apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura.

No ano de 2017 foram distribuídas 40 toneladas de calcário para a correção de acidez e melhoria fertilidade do solo, e em 2018,  foram investidos recursos para aquisição e distribuição de adubo químico , adubo orgânico,  mudas frutíferas e caixas de abelha, com vistas a qualificar a produção de alimentos para autoconsumo e para comercialização. Como contrapartida as famílias participam de reuniões e capacitações conduzidas pela Emater/RS-Ascar  e pela Secretaria de Agricultura.

Os recursos investidos pela Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura, já chegaram a R$ 17.176,00. Outra ação prevista de intercâmbio de conhecimentos é a participação no dia de campo da agricultura familiar a ser realizado pela Emater/RS-Ascar, na Feira Nacional da Soja (Fenasoja), em Santa Rosa.   Para auxiliar nas despesas a Secretaria de Assistência Social fornecerá o ingresso e almoço para as estas famílias.  A excursão está sendo organizada pela Emater/RS e o transporte será fornecido pela empresa Ouro e Prata.