Santo Ângelo: Vereadores aprovam projeto do Executivo que prevê contratação emergencial para UPA

Publicado em 22/08/2018 09:05:03
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
Em sessão ordinária realizada na noite dessa segunda-feira, 20, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei proposto pelo Executivo, que prevê contratação emergencial de recursos humanos, para abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

De acordo com o projeto, o Poder Executivo fica autorizado a contratar, por tempo determinado, três enfermeiros, dois atendentes de farmácia, dois técnicos em enfermagem, dois técnicos em enfermagem de Estratégia Saúde da Família, e onze serventes.

Os cargos referidos no Projeto de Lei são para complementar o quadro de profissionais que atuarão junto à UPA, contribuindo para seu pleno funcionamento.

A convocação dos candidatos será feita nos próximos dias pelo Executivo, a partir de processos seletivos em vigor, e os contratos terão validade de 12 meses, renováveis.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Everaldo de Oliveira (PDT), ressaltou que "O projeto é de grande importância, onde todos os colegas vereadores entenderam e foram favoráveis, para que o mais breve possível seja aberta a Unidade de Pronto Atendimento (UPA)", disse.