Daer entra na fase de finalização da operação Tapa Buracos

Publicado em 24/07/2020 09:00:41
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
A operação tapa-buracos na RSC 377 trecho entre Santiago/São Francisco de Assis está em fase de conclusão. O serviço está sendo executado pelo Daer.

E até está quinta-feira deve ser concluído o trecho entre Capão do Cipó/Santa Tecla. Ficará faltando um quilômetro que será todo refeito. De acordo com o titular da Superintendência Regional do Daer em Santiago, Reginaldo Loureiro agora só depende da condição climática.

Outra prioridade é o contorno de Santiago que será restaurado. Informa que o Daer está aguardando recurso para que o trabalho seja executado pela empresa, tendo em vista dificuldades estruturais da autarquia. Loureiro lembra que o trânsito no contorno está pesado pela presença constante de caminhões. Caso seja feito pelo Daer  vai contar com ajuda da prefeitura com a cedência de um rolo.

Nesta semana o Daer também já vai tapar alguns buracos na RS 168, em especial próximo do Rincão dos Marques e adiante da ponte do Camacuã. Reginaldo Loureiro cita o excesso de peso como principal motivo de danos nas rodovias. Lembra que o Daer possui balança móvel, mas não tem pessoal para operar.

Em relação a ponte sobre o Rio Piratini, o limite máximo é de 24 toneladas. Lamenta que as placas de sinalização tenham sido danificadas, colocando em risco a integridade física de muitas pessoas.