Atualizado pela ultima vez as 10:25:13
Notícias
(Notícia postada em 15/05/2019 às 08:57:47)
Jeferson Fernandes entrega ao Chefe da Casa Civil documento com reivindicações para melhoria do Ipe Saúde
A baixa remuneração salarial seria o fator principal responsável pelo atraso na nomeação do presidente e da diretoria do Ipe/Saúde. Esta foi a justificativa dada pelo chefe da Casa Civil, Otomar Vivian ao presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos do Legislativo, Jeferson Fernandes (PT) e ao deputado estadual Sebastião Melo (PMDB), que foram ao Piratini, na manhã desta terça-feira (14), tratar do assunto. Eles levaram ao secretário documento que reúne demandas relativas à estruturação do Ipe/Saúde, apontadas durante audiência pública da CSSP, que abordou o tema na tarde de ontem (13/05). Entre as principais, o fato de, passados mais de 12 meses da separação do Ipe em Saúde e Previdência, e o prazo de seis meses para a implementação de uma estrutura básica de funcionamento, o Saúde segue com administração provisória desde o fim do governo Sartori.

No documento, além da nomeação imediata do diretor presidente e da direção do Ipe/Saúde; a Comissão solicita a imediata instalação do Conselho de Administração do órgão; o provimento do quadro de funcionários para atender as atribuições e competências do Instituto; a abertura de canal de diálogo entre o governo estadual e as entidades representativas dos servidores; a regularização dos repasses em atraso da cota patronal ao Ipe/Saúde, que prejudica o funcionamento da autarquia; e alternativas para a falta de profissionais de saúde, de consultas com especialistas, para o fechamento de postos no interior do estado, além do ressarcimento do valor pago pelos pacientes relativos a anestesias. "Todas estas reivindicações foram colhidas na audiência da CSSP e refletem os principais gargalos para a melhoria do Ipe/Saúde, que precisam ser atendidas. Afinal, a separação do Ipe criou a expectativa de melhoramento do plano; a contribuição aumentou, mas nada mudou para os pacientes", ressaltou Jeferson.

O Chefe da Casa Civil admitiu que o processo de estruturação do Ipe Saúde está atrasado e reconheceu a legitimidade das questões apontadas pela CSSP.
PUBLICIDADE
Enquete
Você é a favor ou contra o voto em branco?
RECADOS
Data: 2018-10-19 às 16:29:39
lucia garcia
Recado:estamos ouvindo a radio navegantes sempre(SOU NATURAL DE PORTO XAVIER0)
Data: 2018-08-09 às 07:22:33
Orlando Teixeira
Recado:Orlando do STR de Eugenio manda um abraço para Antonio Kiler do STR de Caibaté disque a previsão em Eugenio é pode chover como pode dar tempo bom. E que ele nunca erra a previsão do tempo.
Receba as notícias do portal diariamente
diretamente ou semanalmente no seu e-mail:
Endereco/Contatos:
Rádio Ativa: Rua Santa Rosa - 375, apto. 01 - Centro - Campina das Missões/RS | (55) 3567-1300
Rádio Caibaté: Av. Santa Lúcia, 1401 - Caibaté/RS | (55) 3355-1335
Rádio Navegantes: Rua Paraguai, 42 - Centro - Porto Lucena/RS | (55) 3565-1200