Santo Ângelo estuda implantar o Diário Oficial Eletrônico

Publicado em 10/07/2017 16:47:45
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
Agilidade na publicação das informações e economia do erário público. Esses são os dois principais objetivos do projeto sugestão encaminhado ao Poder executivo de Santo Ângelo.

A proposta, de autoria do vereador Vinícius Makvitz, dispõe sobre a implantação do Diário Oficial Eletrônico no município. Conforme destacou o parlamentar, além da economia de recursos públicos, a versão digital dará mais eficiência na busca dos dados.

Para justificar a iniciativa, Makvitz citou o exemplo de Porto Alegre, que há 16 anos conta com um Diário Oficial na versão digital. Na Capital do Estado, a plataforma está disponível nos sites da Prefeitura e da Câmara Municipal.

A estimativa, segundo o vereador, é de que aproximadamente R$ 300 mil são economizados anualmente depois da implementação do diário eletrônico em Santo Ângelo. A sugestão é que a economia seja destinada para investimentos em áreas prioritárias do município, como saúde e educação.

O texto que institui o Diário Oficial Eletrônico como meio oficial de comunicação do Município foi encaminhado como sugestão à administração municipal. A partir de agora cabe ao Prefeito Jacques Barbosa avaliar a proposta e dar o devido encaminhamento.