Azul espera parecer da ANAC para começar voos entre Santo Ângelo e Porto Alegre

Publicado em 02/03/2017 16:27:00
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
A Azul Linhas Aéreas dá continuidade à instalação de equipamentos no Aeroporto Regional de Santo Ângelo. Na semana passada, o Departamento Aeroportuário do Rio Grande do Sul (DAP) encaminhou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) o relatório com imagens sobre a conclusão das obras de terraplenagem para nivelamento da área nas laterais da pista. Elas haviam sido exigidas para a liberação de vôos.

Na semana anterior, a empresa já havia instalado um contêiner para manutenção das aeronaves. Empresas terceirizadas montaram os móveis no guichê de check-in, além de adesivar a marca da empresa que passará a realizar vôos regulares, entre Santo Ângelo e Porto Alegre. Eles serão diários, exceto aos sábados.

Na sala de embarque foram colocadas 36 poltronas para os usuários, bem como um scanner para bagagem de mão e um pórtico detector de metais, que fazem parte do canal de inspeção. A Azul também disponibilizará cadeiras de rodas para deficientes.

A previsão é de que a certificação esteja garantida nesta semana. A partir daí, a Anac também autorizará a Azul a dar início à comercialização de passagens e a realização dos primeiros vôos para abril.