Nas Missões, PMDB se compromete com o enfrentamento da crise estadual e nacional

Publicado em 21/06/2016 13:31:08
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
A coordenadoria das Missões, composta por 25 municípios, recebeu neste sábado, 18 de junho, a 15 ª edição da série Rota da Vitória – o PMDB no teu município. Realizado na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, o encontro foi coordenado pela vice-prefeita do município, Nara Damião, e reuniu lideranças partidárias da região. 

O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, o deputado federal Darcísio Perondi e o deputado estadual Gabriel Souza conduziram o debate político, pautado no enfrentamento da crise nacional e estadual.

Gabriel Souza, líder do Governo na Assembleia Legislativa, foi enfático ao afirmar que é preciso compartilhar responsabilidades para superar a crise que o Rio Grande do Sul enfrenta com os demais Poderes (Legislativo e Judiciário). 

Relator do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017, apresentado pelo Executivo, Gabriel adiantou que nesta segunda-feira, 20 de junho, apresentará parecer favorável à proposta. “Essa é uma LDO realista, capaz de garantir ao Estado a possibilidade de arrecadar mais do que gasta e, dessa maneira, começar a cobrir o rombo financeira e progressivamente, nos próximos anos, equilibrar a receita com as despesas”, explicou o parlamentar.

O deputado Darcísio Perondi, que tem percorrido o estado junto com a equipe do Diretório Estadual na série preparatória para as eleições municipais, falou sobre a situação atual da política nacional. De forma didática, respondeu aps questionamentos do público sobre o governo interino de Michel Temer e esclareceu dúvidas sobre o que é possível avistar sobre o futuro. 

Vice-líder do Governo Federal na Câmara dos Deputados, Perondi afirmou que o Brasil vive tempos novos e é vocação do PMDB ser chamado para comandar o processo de recuperação da crise. “Não podemos deixar o Brasil chegar a situação de insolvência total. Por isso, Michel tem apresentado, nestes 30 dias de gestão, medidas fortes para conter a crise. A proposta do teto global, por exemplo, irá limitar o crescimento das despesas públicas dos poderes”, elucidou Perondi.

O presidente da JPMDB-RS Beto Fantinel, o suplente de deputado estadual Paulo Opus Dei, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região, além de pré-candidatos participaram do encontro.