Fetag: A luta continua para não perder Nenhum Direito a Menos

Publicado em 06/02/2017 15:22:25
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
A corrida contra a reforma da Previdência Social, que da forma como foi elaborada pelo governo federal trará prejuízos incalculáveis aos trabalhadores, sejam rurais ou urbanos, está unindo o Movimento Sindical dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (MSTTR) em todo o País para impedir que o Congresso Nacional aprove tais mudanças. A direção da FETAG, em conjunto com as lideranças, não têm medido esforços para sensibilizar as forças vivas das comunidades para “lutar” por Nenhum Direito a Menos. 

As Câmaras de Vereadores têm sido um dos principais locais para o trabalho de sensibilização, bem como os próprios auditórios dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, entre outros. O presidente da FETAG, Carlos Joel da Silva, esteve ontem em Cachoeira do Sul, enquanto hoje Pedrinho Signori, secretário-geral, e Elisete Hintz, tesoureira-geral, estão em Três Passos para discutir com as lideranças regionais os impactos da reforma da Previdência Social. Os demais diretores, Nestor Bonfanti, vice-presidente, Lérida Pivoto Pavanelo, coordenadora de Mulheres, e Diana Hanh Justo, 1ª secretária e coordenadora de Jovens também seguem o mesmo trabalho pelo Estado.

     O deputado federal Heitor Schuch informou ontem que neste ano será vice-líder do PSB e membro titular da Comissão Especial da Reforma da Previdência Social (PEC 287) na defesa da categoria e dos direitos conquistados. Ao mesmo tempo, a FETAG oferecerá nesta segunda-feira, dia 6, às 9h, um café da manhã à bancada federal em seu auditório, evento que contará, ainda, com a presença dos coordenadores e assessores sindicais.