Detran RS propõe 32 medidas para o trânsito brasileiro

Publicado em 28/09/2017 15:18:37
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
Neste mês, quando o Código de Trânsito Brasileiro completa duas décadas, o Detran RS faz uma avaliação do que ainda falta avançar para o país qualificar a gestão do trânsito, reduzindo a acidentalidade e promovendo mais qualidade de vida. O órgão enviou ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) documento contendo 32 medidas que considera importantes para promover esse avanço.

Entre as propostas, algumas utilizam como exemplo a própria experiência do Detran gaúcho, como é o caso da legislação de desmanches e da virtualização de processos veiculares. Outras são projetos já desenvolvidos no Rio Grande do Sul, como o da Inspeção Verde e o da filmagem de aulas e provas práticas.

Por seu potencial de influência no dia a dia dos usuários do trânsito, também merecem destaque propostas como o simulador de direção, as aulas na via pública para categoria A e a transferência de veículos seminovos nos departamentos de trânsito.

O Detran RS é também a favor da substituição do exame toxicológico hoje realizado pelos caminhoneiros por outra solução, mais econômica para o motorista e mais eficaz para a segurança no trânsito.