Timac Agro e Coopatrigo apresentam resultados do Desafio Colher Mais

Publicado em 02/06/2017 15:11:49
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
A Coopatrigo juntamente com a sua parceira Timac Agro esteve apresentando os resultados de mais um concurso de produtividade realizado entre os seus associados. Trata-se do Desafio Colher Mais que é desenvolvido pelo segundo ano junto a Coopatrigo e tem como objetivo incentivar os produtores a utilizar novas tecnologias que lhes permitam atingir grandes produtividades na cultura da soja e neste caso é pela utilização do fertilizante Top Phos o qual amplia a disponibilidade e residual do Fósforo do solo para a planta.

O Desafio Colher Mais teve a participação de 34 associados da Coopatrigo e tinha também como exigência uma área mínima de 10 hectares, utilização de sementes Coopatrigo com tratamento industrial e a aplicação de Fertiactyl Pós, que é um inibidor de fito-toxidez da Timac Agro, usado juntamente com o herbicida.

O jantar de encerramento da promoção foi realizado na segunda-feira dia 29 de maio na Associação dos Funcionários da Coopatrigo com a presença do Diretor Geral da Timac Agro, Rodrigo Zettermann que esteve acompanhado do Gerente Rigional de Vendas Adriano Filippin e a equipe regional de ATCs.

O Desafio Colher Mais premiou três produtores com uma viagem à Costa do Sauípe na Bahia e mais o campeão de produtividade que vai conhecer o Centro Mundial de Inovação da Timac Agro na França. Para a viagem à Bahia foram contemplados Raul Bellé que atingiu a produtividade de 84,5 sacas com a variedade Nidera 6909; Granja Santo Antônio dos irmãos Cléo, Cláudio e Clênio Pieniz com produtividade de 85,5 sacas também da variedade Nidera 6909 e a Fazenda Baiotto de Ronei e Ronaldo Baiotto com produtividade de 91,6 sacas da variedade LG 60163. Já o campeão de produtividade foi Marcos Pilecco com 105,6 sacas da variedade CCGL Tec 6702.

Adriano Filippin agradeceu a parceria com a Coopatrigo, dizendo que o Desafio Colher Mais comprova que é possível obter resultados com o uso de novas tecnologias e isto é necessário principalmente diante dos altos custos de produção. Filippin relatou que o dasafio para a próxima safra de soja já foi lançado e os associados Coopatrigo poderão procurar informações junto ao quadro de agrônomos da cooperativa.

O presidente Ivo Batista por sua vez relatou que a Coopatrigo foca a assistência técnica qualificada aos associados e estas parcerias como a da Timac Agro permitem um diferencial no trabalho da cooperativa para os associados produzirem mais e com qualidade.